Gato pisa em teclado e deixa sistema de hospital dos EUA fora do ar por horas

Um hospital de Kansas City, nos Estados Unidos, ficou sem sistema durante quatro horas após um gato pisar em cima do teclado de um computador. O caso ocorreu em 13 de setembro desde ano, no Veterans Affairs Medical Center, durante uma visita de um técnico de informática que verificava os servidores do local.

A situação se tornou pública neste mês durante uma reunião entre um funcionário do local e o secretário assistente de informação e tecnologia do governo dos EUA, Kurt DelBene.

Na conversa em questão, onde discutiam a situação dos sistemas de diferentes agências do departamento e como corrigi-los, o funcionário narrou o ocorrido e contou que o gato foi responsável por apagar toda a configuração do sistema e desconectado o mesmo. A situação arrancou risadas e DelBene responde com a frase: “por isso tenho cachorro”.

A imprensa local dos EUA confirmou que o sistema do hospital realmente ficou fora do ar no dia do ocorrido, mas o nome do felino responsável pelo ‘desastre’ não foi descoberto até o presente momento. Em entrevista à BCC, o especialista em psicologia animal David Sands informou que casos como esses são comuns pois os teclados “têm cheiro humano, e os animais querem acrescentar o deles”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp