GCM apresenta material apreendido durante campanha contra o cerol

Todo o material apreendido durante essa campanha será doado

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), durante 50 dias de campanha, realizou diversas ações de orientação e prevenção contra o perigo em usar cerol nas linhas de pipas. O material coletado foi apresentado e possui cerca de 60 latas e carretéis, num total de 70 mil metros.

Com a campanha Pipa sem Cerol, a GCM procurou orientar sobre os riscos em soltar pipas utilizando o cerol e de atingir alguém, levando para a população dicas de como evitar acidentes.

De acordo com os dados da GCM: em 2009, ano de inicio da campanha, não houveram vítimas do cerol; já em 2010 foram registradas 47 vítimas, com quatro mortes em todo o Estado de Goiás; já em 2011, houve uma morte; em 2012 três casos de acidente classificados como graves ou gravíssimos aconteceram por causa do cerol; nos anos de 2013, 2014 e 2015 foram registradas uma morte em cada um; e em 2016, 2017 e 2018 não houveram vítimas fatais.

Todo o material apreendido durante essa campanha será doado à empresa parceira para fazer o reaproveitamento deste na confecção de outras pipas e rabiolas.

Foto: Dvilgação

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp