GCM impede invasão em escola municipal por meio de videomonitoramento, em Aparecida

Na tarde desta terça-feira, 09, a Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) foi acionada, através da Central de Videomonitoramento, para verificar atitude suspeita de um homem que andava pela área interna da Escola Municipal Senador Albino Gonçalves Boaventura, no Jardim Maria Inês.

Uma equipe da GCM que patrulhava a região foi até o local. Durante a abordagem do rapaz foi encontrado 7 porções de maconha, 2 porções de crack e uma quantia de R$ 35 reais. Nesse momento, outro indivíduo adentrou a escola e este confessou à equipe que era usuário de drogas. Os dois foram presos e conduzidos para a 2ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto.

“Nossas câmeras têm contribuído com a segurança pública de Aparecida e evitado muitos delitos. Nossa equipe foi acionada pela Central de Videomonitoramento, que funciona no Centro de Inteligência Tecnológica, e com isso a Guarda Civil conseguiu chegar até a escola de forma rápida. Os dois indivíduos que adentraram a unidade estavam com porções de drogas. Efetuada a prisão em flagrante, eles foram encaminhados para a delegacia”, disse o comandante da GCM, Weber Júnior.

O secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, falou sobre a importancia desse sistema de videomonitoramento de Aparecida. “Esse trabalho sincronizado entre a central que monitora a cidade e as equipes que estão nas ruas permite uma ação rápida e eficiente. Assim, conseguimos chegar ao local da ocorrência e efetuar a prisão dos indivíduos”, explica Cândido.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp