GDF entrega escrituras rurais de Planaltina

As escrituras são referentes a ocupações situadas nos imóveis rurais das Fazendas Boa Vista e Barra Alta, localizados na região administrativa de Planaltina (DF)

Na manhã desta terça-feira (15), o governo do Distrito Federal entregou as escrituras de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) de Imóveis Rurais. A cerimônia aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti. As escrituras são referentes a ocupações situadas nos imóveis rurais das Fazendas Boa Vista e Barra Alta, localizados na região administrativa de Planaltina (DF). “Não é só um trabalho rural, é social também”, disse o vice-governador Paco Britto.

“Desde 1960 até 2018 só foram entregues 23 escrituras das áreas rurais. Eu sei da necessidade que o agricultor tem de ter acesso aos menores créditos e investimentos mais baratos”, lembrou Paco Britto sobre a importância da entrega das escrituras.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

São 28 escrituras de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) de Terras Rurais enviadas pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) ao Cartório do 12º Ofício de Notas e Protesto de Títulos do Distrito Federal, em Planaltina-DF.

LEIA TAMBÉM

• Bancários do DF prometem greve a partir de segunda• GDF vai administrar transporte do Entorno a partir de julho• Programa paga segunda parcela do auxílio a taxistas e motoristas no DF

Presente no evento e representando a Câmara Legislativa do DF, o deputado Cláudio Abrantes parabenizou o governo pela inciativa e por buscar soluções para o setor agrícola. “A Câmara Legislativa do DF tem uma luta incessante em todos os campos. Na regularização fundiária é a mesma coisa […] Temos avançado muito na parte urbana mas percebemos que temos que dar segurança jurídica para a parte rural”, afirmou.

Tags: