Geada e frio de -3,99°C: regiões de SC amanhecem com vegetação coberta de gelo
Mínima nesta quarta-feira (30) foi registrada em Urupema, segundo a Epagri/Ciram. Em São Joaquim, termômetros marcaram -3,67°C.
São Joaquim amanhece com geada e temperatura negativa nesta quarta (30)
A última quarta-feira de julho começou gelada em Santa Catarina. Em Urupema, uma das cidades mais frias do país, na Serra, os termômetros marcaram -3,99°C às 7h, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições de tempo no estado.
Em São Joaquim, na mesma região, a mínima foi de -3,67°C na localidade do Vale do Caminhos da Neve. O local fica a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade e amanheceu com vegetação coberta de geada.
A volta das temperaturas baixas ocorre por causa da passagem de uma massa de ar frio no Sul do Brasil. Segundo a Epagri/Ciram, a tendência é de temperaturas em elevação à tarde, com máximas de 15°C a 20°C no estado.
Em Bom Jardim da Serra, que marcou -2,56°C às 6h, o gelo chegou cobriu um carro estacionado.
VEJA AS TEMPERATURAS MAIS BAIXAS, SEGUNDO A EPAGRI/CIRAM
– Urupema: -3,99°C
– São Joaquim: -3,67°C
– Lebon Régis: -3,58°C
– Urubici: -3,28°C
– Caçador: -3,18°C
E OS PRÓXIMOS DIAS?
Quinta (31) e sexta-feira (1º)
Segundo a Epagri/Ciram, o tempo segue estável, com predomínio de sol e poucas nuvens no estado. A temperatura fica baixa ao amanhecer, com mínimas de -2 a 4°C e condições de geada nas áreas altas do Meio-Oeste e Serra. Durante o dia, máximas de 18 a 25°C. Mais quente na sexta-feira.
Sábado (2)
Previsão de aberturas de sol, com aumento de nuvens. No Oeste e Sul do estado, condições de chuva e temporais isolados devido a áreas de baixa pressão e aproximação de uma frente fria. A temperatura em elevação.