Press "Enter" to skip to content

Geed promove agenda musical para combater as drogas

Última atualização 08/11/2017 | 10:25

Apresentações são realizadas em escolas estaduais nesta semana e visam conscientizar os estudantes sobre os riscos das drogas

A partir desta segunda-feira (6), o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) promove, através do Projeto VemSer, uma série de musicais com a Banda de Rock EX4. Os músicos se apresentam em três escolas estaduais até esta quarta-feira (8).

Segundo o Geed, a música é sinônimo de transformação e as ações são realizadas para levar animação e energia às escolas, além de conscientizar os estudantes sobre o risco das drogas. Durante as apresentações, serão distribuídos os kits #RolandGoMixer + #RolandGoKeys.

“A produção de conteúdo com a galera traz algo como entusiasmar os estudantes com muito som pesado de guitarras, baixo, bateria e teclado, e letras eletrizantes como o #GoMixer e o #GoKeys. Tem muita interação e envolvimento de todos com esses equipamentos fantásticos e fáceis de usar” explicou o vocalista Max Bennett.

PROJETO VEMSER

O Projeto VemSer,  do Geed, é direcionado a estudantes da rede pública, a partir dos 12 anos, e se desenvolve em escolas estaduais e municipais. Nesta segunda etapa, os alunos farão oficinas de música que consistem em orientar e ensinar os estudantes a aprenderem mais sobre músicas, tirar dúvidas, interagir com os músicos da banda EX4, e com os profissionais do Geed que levam as ações de prevenção ao uso das drogas. Nesse encontro também é feito sorteio entre os alunos de instrumentos musicais como violões e cajons, que fizeram redação com tema ligado à importância da música em suas vidas.

Essas escolas já receberam ações da primeira etapa do Projeto VemSer que foi a apresentação do showlestra, da Banda EX4 com músicas ao gosto dos jovens, intercaladas com palestras sobre como viver com alegria e prazer buscando na música, motivos para o lado bom da vida.

Confira a agenda de apresentações

06/11 – Colégio Estadual Antônio de Oliveira Silva, Parque Amazônia, com 300 alunos;

07/11 – Colégio Estadual José de Assis, Jardim América, matutino, com outros 180 alunos;

08/11 – Colégio Estadual Petrônio Portella, com 900 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.