Press "Enter" to skip to content

Gêmeas ricas de Manaus polemizam após tomar vacina no primeiro dia de imunização

Última atualização 20/01/2021 | 16:13

As gêmeas Gabrielle Kirk Lins e Isabele Kirk Lins, de Manaus, no Amazonas, deram o que falar nas redes sociais nesta terça-feira, 19, após postarem fotos tomando a vacina da Covid-19 no primeiro dia de imunização.

Também circularam no WhatsApp, após a postagem, imagens da nomeação de Gabrielle como gerente de projetos da Secretaria Municipal de Saúde, no Diário Oficial de Manaus, em 18 de janeiro, antes de começarem as vacinações na cidade. A irmã dela também teria sido nomeada, um dia depois.

O sobrenome das duas é conhecido na região: são da família de Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, uma das maiores da capital amazonense. A família também teria membros com carreira política. Dentro das instalações da universidade existe uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Os profissionais de saúde local teriam se irritado porque as gêmeas atuam há pouco tempo como servidoras da saúde e receberam a CoronaVac antes de médicos que estariam em hospitais com situações mais caóticas. A prefeitura respondeu em nota:

“Do total de doses recebido, a prefeitura reservou 12,2% delas para os profissionais da rede municipal, que estão atuando no enfrentamento à Covid-19 […] Sobre o caso das médicas Gabrielle Kirk Lins e Isabbele Kirk Lins, vacinadas neste primeiro dia de imunização, não há nenhuma irregularidade, uma vez que se encontram nomeadas e atuando legitimamente no plantão da unidade de saúde, para a qual foram designadas, em razão da urgência e exceção sanitárias, estabelecidas nos primeiros 15 dias da nova gestão”.

No Facebook, Gabrielle se defendeu: “Realmente eu sou médica, sim, formada em maio de 2020, durante o primeiro pico da pandemia. Desde a semana passada fui convidada pra atuar na atenção primeira ao COVID, na nova UBS da prefeitura. E hoje durante meu plantão fui convidada a me vacinar juntamente com os demais médicos e enfermeiros das unidades. Realmente não propague fake news, isso é triste!”, declarou.

Na imagem que circula junto com a nomeação do Diário Oficial, está a foto das duas com uma legenda, semelhante às feitas para postagens de estories: “Que Deus proteja os anjos da linha de frente do Covid. Além do caos, temos que enfrentar a inveja e o ódio do ser humano!”, pode-se ler.

Com informações da revista Fórum.