Gêmeas siamesas: Heloá respira sem aparelhos, Valentina está em estado grave

Gêmeas siamesas: Heloá tem picos febris e Valentina segue em coma

De acordo com a última atualização no boletim médico desta quarta-feira, 18, as irmãs gêmeas siamesas de Guararema, em São Paulo, seguem estáveis em Goiânia. No Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), Heloá está respirando sem aparelhos, enquanto Valentina segue em estado grave e sem previsão de extubação, mas com quadro de melhora.

A recuperação das gêmeas siamesas

O procedimento de separação das gêmeas siamesas aconteceu em Goiânia no dia 11 de janeiro. As irmãs eram unidas por partes do tórax, abdômen, bacia, fígado, intestinos delgado e grosso e genitálias e viajaram de Guararema, no interior de São Paulo, para realizar a cirurgia em Goiás. A operação durou mais de 10 horas.

Desde então, as equipes de saúde do Hecad estão monitorando as situações das siamesas. Valentina teve uma obstrução pulmonar e por isso estava em situação gravíssima. Porém, os profissionais conseguiram retirar a secreção e assim a criança melhorou. A equipe reduziu a ventilação mecânica da garota, que está em coma induzido e suspendeu os remédios para pressão arterial.

Heloá, por sua vez, está respirando sem aparelhos. Ela também não apresenta quadro de febre e está recebendo antibióticos e se alimentando pelas veias. As irmãs seguem em processo de recuperação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp