Gêmeo substituto: vereador manda irmão à diplomação em SC

Gêmeo eleito vereador manda irmão no seu lugar para a diplomação em SC

Jean Volpato (PT) explicou nas redes sociais porque mandou um representante à cerimônia. Ato marca o encerramento do processo eleitoral.

Júlio Volpato (à esquerda) e o irmão, o vereador eleito Jean Volpato (à direita) — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Um vereador eleito em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, mandou seu irmão gêmeo para representá-lo na cerimônia de diplomação nesta quarta-feira (18). A decisão repercutiu na internet a partir de uma foto nas redes sociais. “Acredito que ninguém notou a substituição”, brincou um internauta. “Idêntico”, escreveu outra.

Em uma rede social, Jean Volpato (PT) anunciou que testou positivo para Covid-19. Na mesma publicação, Jean mostrou o gêmeo Júlio Volpato com o certificado em mãos após a cerimônia. “Em respeito às medidas sanitárias, permanecerei em isolamento até a recuperação plena. Por esse motivo, não poderei participar da cerimônia de diplomação dos vereadores de Blumenau”, escreveu.

Ao DE, Jean explicou que escolheu o irmão para representá-lo por causa de suas afinidades políticas. “A semelhança realmente é algo que chama atenção, mas o principal motivo foi o vínculo de lutas e a confiança que temos, inclusive de pautas, como a defesa da população LGBTI+. Ele sempre esteve ao meu lado nessa jornada e entende profundamente a importância desse momento para mim e para quem confia no nosso trabalho”, disse.

Júlio Volpato representou o irmão, o vereador eleito Jean Volpato, na diplomação — Foto: Redes sociais/ Reprodução

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2024, marcando o encerramento do processo eleitoral.

Na cerimônia, o prefeito eleito Egidio Ferrari (PL), a vice Maria Regina Soar (PSDB) e os 15 parlamentares se tornaram aptos para tomar posse no dia 1º de janeiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ambulância fica destruída e motorista morre após acidente na BR-282 em Bom Retiro, Serra de SC

Ambulância fica destruída e motorista morre após veículo sair de pista e bater em árvores na Serra de SC

Uma técnica de enfermagem teve ferimentos leves. O motorista trabalhava na Secretaria de Saúde de Lages e o acidente foi em Bom Retiro, na mesma região.

Ambulância fica destruída após acidente na BR-282 em Bom Retiro, Serra de SC — Foto: CBMSC/Divulgação

Um motorista de 35 anos morreu e uma técnica de enfermagem de 47 anos ficou ferida após a ambulância em que eles estavam sair de pista e bater em árvores em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (18). O veículo ficou destruído.

Ambulância fica destruída após sair de pista na Serra de SC — Foto: CBMSC/Divulgação

O acidente ocorreu às 6h40 no km 153 da BR-282, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os bombeiros foram chamados em seguida.

Quando os socorristas chegaram, a ambulância já estava caída em uma ribanceira e havia batido contra árvores. O motorista, Lucas Doleski, estava preso às ferragens e já sem sinais vitais. A técnica de enfermagem teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foi necessário um guincho para ajudar a retirar o motorista da ambulância. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica. Lucas Doleski era motorista da Secretaria de Saúde de Lages e morreu em acidente na BR-282.

A Prefeitura de Lages publicou uma nota de pesar sobre o acidente e lamentou a morte do motorista, destacando sua dedicação e profissionalismo. A nota expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Lucas Doleski.

Neste momento de tristeza, a Prefeitura deseja força e serenidade para enfrentar a perda irreparável. Motorista de ambulância morre após veículo sair de pista na Serra de Santa Catarina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp