Press "Enter" to skip to content

Gêmeos do crime são presos por explodir bancos em Goiânia

A Polícia Civil de Goiânia prendeu dois irmãos gêmeos de 23 anos, suspeitos de chefiar um grupo que explodia caixas eletrônicos em agências bancárias de Goiás. De acordo com a polícia, outras dez pessoas também foram detidas nos municípios de Rialma, Ceres, Alexânia, Padre Bernardo e no Distrito Federal.

A Operação Gemini foi realizada pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), entre a segunda-feira (24) e a sexta-feira (28). Segundo o delegado responsável pelo caso, o alvo eram agências do Banco do Brasil. A investigação aponta que um dos irmãos é suspeito de praticar a explosão dos caixas, enquanto o outro prestaria suporte, como fuga.

“O núcleo do grupo foi preso na operação, mas documentos e celulares apreendidos podem possibilitar a inclusão de outros investigados. Além dessas agências, casos similares estão em investigação. Em Firminópolis, eles levaram cerca de R$ 30 mil, já em Carmo do Rio Verde não conseguiram levar dinheiro. Além da destruição das agências”, explicou o delegado Fabrício Flávio Rodrigues.

Foram apreendidos ainda cinco armas, carros, objetos utilizados para arrombamento e explosões, além de 2,5kg de drogas. Os suspeitos vão responder por furto qualificado pelo uso de explosivo, associação criminosa armada, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.