Press "Enter" to skip to content

Gêmeos encontrados sozinhos em casa ficarão sob cuidados do pai

Última atualização 22/09/2023 | 10:04

O casal de gêmeos que foi encontrado sozinho em uma casa no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, ficará sob os cuidados dos pais. De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe das crianças não tem condições de cuidar das crianças.

Os bebês, de apenas um mês de vida, foram resgatados na última sexta-feira, 15. A mãe das crianças teria saído e os deixado sozinhos, voltando apenas seis dias após o resgate das crianças. Ela estava em aparente surto e, por isso, foi recomendado que o pai cuidasse dos menores.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, o pai das crianças deu entrada em um processo judicial para conseguir a guarda definitiva dos filhos.

Relembre

O resgate das crianças ocorreu na última sexta-feira, 15, após vizinhos perceberem que eles estavam chorando sem parar. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, dentro da casa, encontraram o casal de irmãos sozinhos. O Conselho Tutelar foi convocado para participar da ocorrência e realizar os trâmites necessários para os cuidados dos pequenos.

Os bebês foram levados para um abrigo, onde ficaram até o pai ser localizado. Ao Conselho, o genitor informou que a mãe dos bebês gêmeos tem histórico de problemas psicológicos e que essa não era a primeira vez que os filhos eram abandonados por ela.

A suspeita é que a mãe da criança tenha depressão pós-parto, pois diversos frascos de remédio foram encontrados no local.