“Gemidão do zap”: vereador cai em pegadinha durante sessão no plenário

O “gemidão do zap” interrompeu uma sessão no plenário da Câmara Municipal de Aracati, no Ceará. A situação inusitada aconteceu após um vereador presente no local abrir um vídeo do whatsApp que continha a pegadinha. O meme consiste em um áudio de ato sexual em volume alto e foi sucesso no Brasil em 2016 e 2017.

O parlamentar responsável pela interrupção da sessão foi o vereador Francisco Rocha. O vereador Francisco Kleber de Andrade Lima discursava em defesa do prefeito da cidade, Bimarck Maia, quando o colega Francisco Rocha disparou o áudio do “gemidão”. Surpreendido, Kleber questionou o que estava acontecendo, sem entender a “brincadeira”. Em seguida, os colegas presentes no plenário começaram a rir.

Apesar de o som não ter sido capitado pelos microfones e, consequentemente, não ter sido ouvido por quem acompanhava a sessão de forma virtual, o barulho foi ouvido por todos que estavam presencialmente na sessão plenária. Com isso, o presidente da sessão, vereador Ricardo José de Oliveira, em meio a risos, reforçou o pedido para que os participantes mantenham os aparelhos telefônicos no modo silencioso.

“Vereador Chico, eu sempre peço no começo das sessões que coloquem os celulares no silencioso. Está perdoado, vereador Chico Rocha”, disse. Introduzindo a fala no plenário sobre a temática que havia preparado, o vereador Francisco Rocha aproveitou a oportunidade para se desculpar pelo constrangimento causado pelo áudio do “gemidão”. Segundo ele, o áudio estava em um vídeo enviado por um ex-parlamentar de Aracati.

“Eu quero pedir desculpa com muita humildade. Eu tenho uma brincadeira com o ex-vereador Diano, e ele mandou uma foto no escuro, uma pessoa com a cesta de medicamento e uma pessoa com uma pistola. Fiquei curioso e como estava discutindo medicamento, quando eu apertei deu aquele som que vocês ouviram. Pensei que era alguma informação baseada nisso aqui. Peço desculpas a todos vocês”, disse.

 

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é atingida por tiro de raspão enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca

Uma mulher de 58 anos foi baleada de raspão enquanto tomava sol no Condomínio Vila do Pan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo, 29. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

Identificada como Rosângela Torres da Silva, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento médico. Após ser medicada, ela teve alta nesta segunda-feira, 30.

A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) assumiu a investigação do caso. O delegado Marcos André Buss, responsável pela unidade, informou que uma perícia foi solicitada para determinar a origem do disparo.

No mesmo dia, outro episódio de violência foi registrado na Zona Oeste. Um tiroteio em um supermercado no bairro Tanque gerou pânico entre clientes e interrompeu momentaneamente duas linhas do BRT Transcarioca. Apesar do tumulto, não houve registro de feridos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp