Press "Enter" to skip to content

“Gemidão do zap”: vereador cai em pegadinha durante sessão no plenário

Última atualização 16/06/2023 | 17:41

O “gemidão do zap” interrompeu uma sessão no plenário da Câmara Municipal de Aracati, no Ceará. A situação inusitada aconteceu após um vereador presente no local abrir um vídeo do whatsApp que continha a pegadinha. O meme consiste em um áudio de ato sexual em volume alto e foi sucesso no Brasil em 2016 e 2017.

O parlamentar responsável pela interrupção da sessão foi o vereador Francisco Rocha. O vereador Francisco Kleber de Andrade Lima discursava em defesa do prefeito da cidade, Bimarck Maia, quando o colega Francisco Rocha disparou o áudio do “gemidão”. Surpreendido, Kleber questionou o que estava acontecendo, sem entender a “brincadeira”. Em seguida, os colegas presentes no plenário começaram a rir.

Apesar de o som não ter sido capitado pelos microfones e, consequentemente, não ter sido ouvido por quem acompanhava a sessão de forma virtual, o barulho foi ouvido por todos que estavam presencialmente na sessão plenária. Com isso, o presidente da sessão, vereador Ricardo José de Oliveira, em meio a risos, reforçou o pedido para que os participantes mantenham os aparelhos telefônicos no modo silencioso.

“Vereador Chico, eu sempre peço no começo das sessões que coloquem os celulares no silencioso. Está perdoado, vereador Chico Rocha”, disse. Introduzindo a fala no plenário sobre a temática que havia preparado, o vereador Francisco Rocha aproveitou a oportunidade para se desculpar pelo constrangimento causado pelo áudio do “gemidão”. Segundo ele, o áudio estava em um vídeo enviado por um ex-parlamentar de Aracati.

“Eu quero pedir desculpa com muita humildade. Eu tenho uma brincadeira com o ex-vereador Diano, e ele mandou uma foto no escuro, uma pessoa com a cesta de medicamento e uma pessoa com uma pistola. Fiquei curioso e como estava discutindo medicamento, quando eu apertei deu aquele som que vocês ouviram. Pensei que era alguma informação baseada nisso aqui. Peço desculpas a todos vocês”, disse.

 

Assista ao vídeo: