Home»Cotidiano»Genarc de Itumbiara prende quatro envolvidos em associação criminosa de roubo a caminhões
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Os policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara efetuaram a prisão em flagrante de Amarildo Lopes, 54 anos, Adalto Pereira dos Santos, 53 anos, Ivanilson de Araújo Bernardo, 27 anos, e Danilo Henrique de Souza, 26 anos. A prisão ocorreu na noite de ontem (2), às margens da BR-153, nas proximidades de uma concessionária de caminhões.

Os quatro detidos atuam em conjunto. O grupo é suspeito de roubar caminhões e, para tanto, usa interessante estratagema. Amarildo e Adalto se instalam nas áreas de refeição de postos de combustíveis ou outros locais que servem comida a caminhoneiros na BR-153, em Itumbiara, e assim observam e escolhem suas vítimas. Ao mesmo tempo, Danilo e Ivanilson ficam escondidos na boleia do pequeno caminhão baú da quadrilha, que fica nas proximidades (a cerca de 50 metros), e usam tal veículo para disfarçar e assim conseguir se aproximar para abordar caminhoneiros visando dar voz de assalto. A Polícia Civil acredita que o pequeno caminhão é usado também para circular em postos de combustível para escolher e abordar vítimas.

Em poder da dupla que se ocultava na boleia do caminhão, foi apreendido um revólver cal. 22 e uma pistola de pressão que emula uma arma de fogo.

Amarildo possui passagem anterior por homicídio. Adalto ostenta passagem por roubo de carga, associação criminosa e receptação. Danilo possui passagens por porte de arma e receptação e Ivanilson – que é morador de Canápolis (MG) -, não possui passagens.

Em virtude da adesão dos quatro à conduta criminosa, o bando foi autuado por porte de arma de fogo e associação criminosa armada. Eles foram recolhidos ao Presídio de Sarandi, em Itumbiara, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!