General Braga Netto é preso em Copacabana: DE faz buscas na residência do ex-ministro de Bolsonaro

Saiba como foi a prisão de Braga Netto em Copacabana

Carro da PF entrou na garagem do prédio e permaneceu pouco tempo lá. Eles saíram antes das 7h.

DE faz buscas na casa do ex-ministro de Bolsonaro

DE faz buscas na casa do ex-ministro de Bolsonaro

O general Braga Netto foi preso no apartamento onde mora, na Rua Figueiredo de Magalhães, um dos principais pontos do bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (14). De acordo com testemunhas, o carro da PF chegou pouco após 6h da manhã de forma discreta. O carro entrou na garagem do prédio e permaneceu pouco tempo lá. Eles saíram antes das 7h.

Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, e depois para a Vila Militar, na Zona Oeste da cidade. A previsão é que ele passe por uma audiência de custódia durante a tarde.

Braga Netto mora em Copacabana desde que deixou Brasília, no fim do mandato de Jair Bolsonaro. Ele é general da reserva do Exército, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa com ele, que perdeu a eleição de 2022.

Em novembro, a Polícia Federal indiciou Braga Netto, Bolsonaro e outros nomes do governo passado por tentativa de golpe de Estado e outros crimes (saiba mais). No dia 8 de janeiro de 2023, apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram prédios do Congresso, do Judiciário e do Executivo em Brasília.

No Rio de Janeiro, ele foi comandante do Comando Militar do Leste e também interventor na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro nos governos de Michel Temer e Luís Fernando Pezão.

Esta reportagem está em atualização.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp