Geraldo Reis (PODE) é eleito prefeito em Carmo do Rio Verde

Na cidade de Carmo do Rio Verde, no interior goiano, Geraldo Reis (Podemos) foi eleito para ocupar o mais alto cargo do executivo municipal: será prefeito pelos próximos 4 anos. Ele ganhou com 51,16% dos votos válidos, o que equivale a 2.937 votos.

Marcão (PL) ficou em segundo lugar, com 48,84%, sendo escolhido por 2.804 eleitores. Em Carmo do Rio Verde, votos bancos e nulos (que não são válidos) somaram 3,82% dos votos, enquanto 15,07% se absteram de votar.

Geraldo Reis é casado, tem 80 anos e é advogado. O seu vice é Celso Resende, do DEM, de 52 anos. A coligação vencedora, “Experiência e Renovação”, é formada pelos partidos PODE, MDB e DEM. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral.

Carmo do Rio Verde é um município do centro goiano, localizado no Vale do São Patrício, fazendo divisa com as cidades de Uruana e Ceres.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp