Home»Cotidiano»Gerente de pesquisa do Procon dá dicas para as compras no Dia dos Namorados

O consumidor deve ficar atento sobre a troca dos produtos, pois os estabelecimentos não são obrigados a troca

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
Gleidson Tomaz gerente de pesquisa e cálculo do Procon Goiás, dá dicas sobre como escolher o melhor presente para o Dia dos Namorados sem ter problemas.

Gleidson Tomaz gerente de pesquisa e cálculo do Procon Goiás, dá dicas sobre como escolher o melhor presente para o Dia dos Namorados sem ter problemas.

Posted by Diário Do Estado on Monday, June 11, 2018

O Consumidor deve pesquisar antes da compra, pois a variação de preços está sendo alta

Considerada a terceira melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães, gerando grande expectativa para o número de consumidores às compras em busca de um presente para este Dia dos Namorados, comemorado na próxima terça-feira (12). Uma pesquisa divulgada pelo Procon Goiás na última semana, aponta uma variação de 140% no preço das flores para esta data.

O gerente de pesquisa e cálculo do Procon Goiás, Gleidson Tomaz, esteve no estúdio do DE para falar sobre essas pesquisa e dar dicas para o consumidor da hora de escolher o presente e falou um pouco sobre o direito dos consumidores em relação à compra, em uma live pelo Facebook, que você pode acompanhar acima. Segundo Gleidson, uma das atitudes mais importantes é que o consumidor pesquise em pelo menos três estabelecimentos antes de efetuar a compra, pois a variação de preços está sendo alta.

O consumidor deve ficar atento também sobre a troca, pois os estabelecimentos não são obrigados a trocar os produção, então é importante que haja um teste antes de sair da loja.

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!