Press "Enter" to skip to content

Gestão Iris dá cargo a líder do MBL e ganha repercussão nacional

Após indicação do prefeito Iris Rezende (PMDB), o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM), Silvio Fernandes,figurou entre os integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) em reportagem da Folha de S. Paulo, na manhã desta segunda-feira (24). Fernandes é apontado como um dos membros do MBL que ocupam cargos comissionados em prefeituras do Brasil.

O líder do IPSM foi candidato a vereador em 2016, em Goiânia, mas foi derrotado nas urnas. Ele também é presidente metropolitano do partido Democratas e ocupa a presidência do IPSM por indicação do senador Ronaldo Caiado (DEM). A Gestão de Iris Rezende (PMDB) justificou a posição de Fernandes, alegando que “a participação em movimentos políticos ou sociais não desabona a conduta profissional”.

Movimento

O MBL foi um dos principais movimentos envolvidos nos protestos em desfavor do PT, a partir de 2015, com forte apoio ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Na reportagem, a Folha de S. Paulo que, mesmo em constante crítica aos cargos comissionados, os participantes do movimento ocupam postos em inúmeras prefeituras do País. O coordenador nacional do MBL, Kim Kataguiri, justificou que as indicações foram “técnicas” e não políticas e que o movimento quer levar “pessoas com capacidade para a máquina pública”.