Press "Enter" to skip to content

Gigi Hadid é presa e paga fiança milionária, diz site

Última atualização 19/07/2023 | 08:50

A modelo norte-americana, Gigi Hadid, foi presa acusada de posse de drogas durante uma viagem para as Ilhas Cayman, no dia 10 de julho. Conforme informações publicadas no site americano de entretenimento TMZ, a modelo de 28 anos levava maconha e apetrechos para drogas quando foi abordada por agentes da alfândega depois da revista no aeroporto.

Em voo vindo dos Estados Unidos, Hadid teria pousado com um jato particular no Aeroporto Internacional Owen Roberts, nas Ilhas Cayman, em George Town. Após colocar as malas em um scanner, os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos teriam revistado a bagagem manualmente, momento que encontraram uma pequena quantidade de maconha e os objetos utilizados para fumar.

O órgão de fiscalização, entretanto, determinou que a droga era apenas para uso pessoal, mas Gigi e sua companheira de viagem, Leah Nicole McCarthy, foram presas do mesmo jeito. A acusação que motivou a prisão seria “suspeita de importação de ganja [maconha] e utensílios usados para o consumo da ganja”.

Gigi e a amiga foram processadas e detidas no Royal Cayman Islands Detention Center, sendo acusadas oficialmente durante uma audiência no tribunal dois dias depois. Elas se declararam culpadas da posse dos produtos e cada uma desembolsou uma multa de US$ 1.000, aproximadamente R$ 4.800. Depois, conseguiram direito a fiança, que foi paga e, posteriormente, liberadas.

A dupla aguarda o julgamento em liberdade e não terão registro do incidente em seus históricos criminais.

Em nota ao E!News, o representante de Gigi se manifestou. “Gigi estava viajando com maconha comprada legalmente em Nova York com uma licença médica. [A substância] também é legal para uso médico em Grand Cayman desde 2017. Seu histórico permanece limpo e ela aproveitou o resto de seu tempo na ilha”, informou.