Gil do Vigor planeja concorrer à presidência e estreia como entrevistador no BBB25

Gil do Vigor fala sobre entrar na política: “Concorrer a presidente”

O ex-BBB revelou seu desejo de ingressar na carreira política e contou quando pretende dar início à empreitada

O ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, revelou seu desejo de ingressar na carreira política e concorrer a presidente do Brasil. Durante sua participação no Altas Horas, o economista contou que pretende dar início à empreitada assim que concluir os estudos nos Estados Unidos.

“Tenho muita vontade de liderar o Brasil para dar o tom. Falo muito que o presidente é como se fosse o maestro de uma orquestra”, pontuou ele.

Gil, então, revelou que quer concorrer a presidente do Brasil: “Há uma transformação social e da pessoa quando ela começa a obter conhecimento. Assim que acabar meu PhD pretendo retornar [ao Brasil] e iniciar essa jornada. Respeito muito a carreira política, mas quero, de fato, concorrer a presidente do Brasil”, disparou.

Gil do Vigor é ex-BBB e faz PhD em economia no exterior. Após receber toneladas de críticas pela condução das entrevistas com os eliminados do BBB24, a atriz Thaís Fersoza e o humorista Ed Gama não retornam para o programa em 2025. No lugar da dupla, a Globo escalou Gil do Vigor e Ceci Ribeiro para conduzir o Bate-Papo com o Eliminado. Nas redes, o ex-BBB celebrou a conquista e disse estar muito feliz.

“É verdade, eu farei parte sim do BBB25, não como participante, mas eu serei um dos entrevistadores do Bate-Papo com o Eliminado!”, afirmou Gil do Vigor. A novidade foi anunciada por Ana Maria Braga no Mais Você.

“Gente, eu sou apaixonado pelo programa, sou viciado em Big Brother Brasil, esse programa mudou a minha vida, me deu esperança, me fez acreditar que era possível. Eu participei de uma das edições mais históricas e agora eu tô voltando, e eu entendo como é ser eliminado. Eu errei, não consegui chegar na final, mas eu tô muito feliz de poder juntar um pouquinho de tudo o que eu passei. Sou grato por essa oportunidade, prometo a vocês que eu vou dar o meu máximo. Eu tô muito feliz”, completou Gil do Vigor.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vizinho preso suspeito da morte de menino de 10 anos: caso choca cidade do interior de SP

Vizinho é preso suspeito pela morte de menino de 10 anos no interior

Corpo de Mateus Bernardo Valim foi encontrado em área de mata atrás de um clube de Assis. Vizinho foi para a cadeia de Presidente Venceslau

São Paulo — Um homem de 46 anos, vizinho de Mateus Bernardo Valim, o menino de 10 anos encontrado morto nessa terça-feira (17/12), foi preso como principal suspeito pelo assassinato do garoto na cidade de Assis, no interior de São Paulo.

Ele foi submetido a exame de corpo de delito e à audiência de custódia. Após apresentar diversas versões contraditórias durante o depoimento, ele chegou a ser liberado, mas teve a prisão temporária decretada. Outras sete pessoas foram ouvidas na investigação, que ainda não teve detalhes adicionais divulgados pela polícia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão temporária foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado a Cadeia de Pública de Presidente Venceslau e permanece à disposição da Justiça.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis. Foi decretado o sigilo das investigações.

O corpo de Mateus foi encontrado nessa terça-feira (17/12), seis dias depois de desaparecer, às margens de um rio em uma mata atrás de um clube em Assis. Ele foi visto pela última vez em 11 de dezembro, quando saiu para andar de bicicleta.

COMOÇÃO COM O CRIME

“Anjinho” é uma das formas que os usuários das redes sociais estão se referindo a Mateus. Quem comenta as publicações, demonstra sentir imensa tristeza com o caso.

Além de prestar luto, os usuários das redes cobram esclarecimentos da polícia. “Que haja uma investigação séria e profunda e o responsável seja punido no rigor da lei”, comentou um internauta.

Outras pessoas lamentaram, em nome da família da vítima, a proximidade do caso com as festas de final de ano, o que tornaria o luto ainda mais doloroso. Muitos usuários também destacaram que episódios como esse parecem mais frequentes, significando menos segurança para as crianças.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp