Gilberto Barros afirma que bateria em casal gay

O Ministério Público de São Paulo, denunciou o apresentador, Gilberto Barros (61), após um comentário homofóbico. Gilberto afirmou durante uma entrevista à jornalista Sonia Abrão (62), em seu canal do youtube, que agrediria dois homens que se beijassem na sua frente.

“Eu tinha que acordar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois ‘bigode’, porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu sou gente. Naquela época ainda, você imagina, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz” disse o apresentador, Sonia ficou surpresa com a fala e disse “Meu Deus”.

A atitude preconceituosa do apresentador, resultou em indignação nas redes sociais. A denuncia ao MP, foi feita pelo jornalista, ativista LGBT e pré-candidato a vereador de São Paulo, William de Lucca (PT). A denuncia do jornalista foi baseada na lei estadual 10.948, sancionada em 2001, onde pune a prática de discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero.

“É inaceitável que em pleno seculo 21 a gente ainda seja ameaçado por fazer algo que qualquer pessoa heteronormativa faz tranquilamente, sem qualquer incômodo. Precismos coibir este tipo de postura, mas, mais que isso, promover ações politicas e de reparação às violências contra a população LGBT” afirmou William.

Gilberto Barros, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira e entrevista completa a seguir: 

https://www.youtube.com/watch?v=RjiZoMRYeI0

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

A Fazenda 16: Babi Muniz é eliminada do jogo e G4 Celebra

As noites de quinta-feira e as madrugadas de sexta-feira na sede de A Fazenda 16 são tradicionalmente marcadas por ânimos exaltados. Em noites de eliminação, os peões costumam celebrar ou se envolver em conflitos, e nesta quinta-feira, 21, não foi diferente.
Desta vez, quem deixou o jogo foi Babi Muniz, que obteve apenas 13,74% dos votos do público para continuar na competição. Com a eliminação da ex-panicat, os integrantes do G4 – formado por Sacha Bali, Luana Targino, Gui Vieira e Yuri Bonotto – se viram vitoriosos em mais uma disputa pela preferência do público.
 
“Obrigada, Brasil,” comemorou Luana ao ver o retorno de Sacha à sede. “Obrigado a todos que votaram,” agradeceu Gui, eufórico. “Agora, temos que continuar com a nossa alegria de sempre,” completou. “A galera gosta dos nossos batuques, das nossas palhaçadas, das nossas risadas,” continuou Yuri, animado com a comemoração. “Independente de qualquer coisa, vamos continuar com a nossa alegria,” finalizou Gui.
 
Apesar do clima animado, a chegada de Albert à sede mudou a atmosfera. Ele e Yuri tiveram uma breve discussão após a eliminação de Babi: “Não foi dessa vez que conseguiu,” provocou Yuri. “Respeita o meu momento,” disparou Albert. “Respeita o público que votou em mim.” Em seguida, Sacha provocou o peão: “Você disse que ia me tirar, Albert.”
 
A tensão entre os peões é um lembrete constante de que, em A Fazenda 16, a competição é intensa e as alianças podem mudar a qualquer momento. O G4, no entanto, parece determinado a manter sua alegria e espírito de equipe, mesmo diante dos desafios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos