Gilberto Barros afirma que bateria em casal gay

O Ministério Público de São Paulo, denunciou o apresentador, Gilberto Barros (61), após um comentário homofóbico. Gilberto afirmou durante uma entrevista à jornalista Sonia Abrão (62), em seu canal do youtube, que agrediria dois homens que se beijassem na sua frente.

“Eu tinha que acordar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois ‘bigode’, porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu sou gente. Naquela época ainda, você imagina, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz” disse o apresentador, Sonia ficou surpresa com a fala e disse “Meu Deus”.

A atitude preconceituosa do apresentador, resultou em indignação nas redes sociais. A denuncia ao MP, foi feita pelo jornalista, ativista LGBT e pré-candidato a vereador de São Paulo, William de Lucca (PT). A denuncia do jornalista foi baseada na lei estadual 10.948, sancionada em 2001, onde pune a prática de discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero.

“É inaceitável que em pleno seculo 21 a gente ainda seja ameaçado por fazer algo que qualquer pessoa heteronormativa faz tranquilamente, sem qualquer incômodo. Precismos coibir este tipo de postura, mas, mais que isso, promover ações politicas e de reparação às violências contra a população LGBT” afirmou William.

Gilberto Barros, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira e entrevista completa a seguir: 

https://www.youtube.com/watch?v=RjiZoMRYeI0

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp