Jornal Diário do Estado

Gilberto Gil assume relações com homens: ‘’Somos todos bissexuais”

Cantor assumiu já ter tido relacionamentos homoafetivos durante juventude, mas que nunca sentiu atração por homens

Sempre questionado sobre sua sexualidade, Gilberto Gil revelou já ter relações sexuais com homens na época em que era jovem. Em entrevista ao Veja, publicada nesta sexta-feira, 2, o artista afirmou que, apesar dos relacionamentos homoafetivos, nunca sentiu atração sexual por pessoas do mesmo sexo. 

Durante a entrevista, ele revelou que acredita que todo ser humano é bissexual devido a questões genéticas. “Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, resultado da combinação dos genes de ambos. Portanto, somos todos bissexuais”, argumentou. Embora tenha se relacionado com homens, ele reafirmou que seu interesse pelo gênero feminino é predominante.

“Houve momentos em que me aproximei de outros homens nesse sentido, mas nunca da mesma forma como com as mulheres. Para mim, essas experiências nunca foram equivalentes”, esclareceu. “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz”, completou.

O cantor sempre foi questionado pelo público sobre os supostos envolvimentos amorosos, por exemplo com o cantor Caetano Veloso. O veterano negou as especulações e destacou que sempre encarou os boatos com naturalidade.  “Eu encarava essas especulações como uma consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo”, revelou.

Com o passar dos anos, o cantor chegou a dar beijos abertamente em colegas da música, como Lulu Santos durante um encontro no Rock The Mountain. ”Um encontro de gente fina, elegante e sincera nos bastidores do Rock The Mountain”, escreveu.