Press "Enter" to skip to content

Ginecologista agredido por marido de mulher grávida é preso em Goiânia

Última atualização 21/07/2023 | 11:13

O ginecologista agredido por um homem que o acusava de ter abusado sexualmente de sua esposa foi preso, depois que outras mulheres denunciaram o médico que atendia no Centro de Atenção Integral à Saúde (CIAMS), localizado no Setor Novo Horizonte, em Goiânia.

O profissional foi preso pelos agentes policiais da Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que cumpriam mandado de prisão preventiva.

Entenda o caso

O médico ginecologista de 73 anos de idade foi agredido por um homem que o acusava de ter importunado sexualmente a companheira grávida de oito meses. Em um vídeo divulgado na internet no final de junho, o suspeito entra no consultório dentro do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) do setor Novo Horizonte e dá um soco no profissional.

Na gravação, o homem mostra o registro de uma ocorrência policial e diz “boletim contra um véi [sic] safado abusador”. Em seguida, ele abre a porta da sala e questiona se se trata realmente do médico. Quando confirmada a identidade, ele dá um soco no servidor público que questiona o motivo da agressão.

O suspeito foi contido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) para quem a explicação foi de que o profissional teria tocado a companheira grávida. A mulher teria dito ao pai do bebê que o procedimento foi “de forma diferente”, por isso se dirigiram para uma delegacia e oficializaram a reclamação. Segundo ela, o procedimento não se assemelhava aos quais ela foi submetida anteriormente.