Ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes é solto

O ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, preso na última quarta-feira (29/09), suspeito de abusar ao menos 53 pacientes, em Anápolis/GO, foi solto por decisão judicial, no final da tarde desta segunda-feira, (4/10).

De acordo com informações passadas pela delegada responsável, Isabella Joy, o juiz entendeu que a liberdade do ginecologista não atrapalha as investigações. Apesar do fato, o acusado terá que usar tornozeleira eletrônica e está impossibilitado de exercer a profissão.

Os números só aumentam!

Até a manhã desta terça-feira (5/10), 53 mulheres já denunciaram o ginecologista por abuso sexual desde a sua prisão. Entre as denúncias, uma é de estupro de vulnerável, referente a uma jovem que tinha 12 anos de idade à época em que o médico teria cometido o abuso.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp