Eternamente lembrada por seu papel de Jade, personagem muçulmana e dançarina do ventre da novela de grande sucesso “O Clone”, de 2001, Giovanna Antonelli revela que odeia dançar, mas foi obrigada a aprender para fazer o papel, pois “era a maior oportunidade de sua vida”. Na época, Jade ditou diversas tendências de moda, como bijuterias, e ajudou a popularizar a dança do ventre no Brasil.
Poucos sabiam, mas a habilidade de dançar equilibrando espadas na cabeça ou carregando cobras nos braços foi um enorme desafio para a atriz. Isso porque Giovanna não gosta de dançar, informação que acabou escondendo da produção naquele momento.
“Eu odeio dançar, eu suo no suvaco, fico nervosa. Eu não podia contar para ninguém que eu não gostava de dançar porque era a maior oportunidade da minha vida”, contou Giovanna em entrevista ao programa Conversa com Bial nesta terça-feira (25).
Apesar de tudo isso a atriz decidiu, mesmo assim, encarar todas as dificuldades para interpretar seu o papel. Além de ensaiar 10 horas por dia nos estúdios da Globo, Giovanna contou que precisava treinar as danças em casa também.
“Virou uma coisa perfeccionista. Eu coloquei toda a minha energia naquilo. E foi uma delícia. Esse diferencial que existe em alguns personagens te tira da zona de conforto” compartilhou a atriz, comentando que, quando aprendeu, começou a solicitar mais cenas de dança para a autora da novela.