Press "Enter" to skip to content

Giovanna Antonelli conta que não gostava de dançar em novela “O clone”

Eternamente lembrada por seu papel de Jade, personagem muçulmana e dançarina do ventre da novela de grande sucesso “O Clone”, de 2001, Giovanna Antonelli revela que odeia dançar, mas foi obrigada a aprender para fazer o papel, pois “era a maior oportunidade de sua vida”. Na época, Jade ditou diversas tendências de moda, como bijuterias, e ajudou a popularizar a dança do ventre no Brasil.

Poucos sabiam, mas a habilidade de dançar equilibrando espadas na cabeça ou carregando cobras nos braços foi um enorme desafio para a atriz. Isso porque Giovanna não gosta de dançar, informação que acabou escondendo da produção naquele momento.

Reprodução/Globo

“Eu odeio dançar, eu suo no suvaco, fico nervosa. Eu não podia contar para ninguém que eu não gostava de dançar porque era a maior oportunidade da minha vida”, contou Giovanna em entrevista ao programa Conversa com Bial nesta terça-feira (25).

Apesar de tudo isso a atriz decidiu, mesmo assim, encarar todas as dificuldades para interpretar seu o papel. Além de ensaiar 10 horas por dia nos estúdios da Globo, Giovanna contou que precisava treinar as danças em casa também.

“Virou uma coisa perfeccionista. Eu coloquei toda a minha energia naquilo. E foi uma delícia. Esse diferencial que existe em alguns personagens te tira da zona de conforto” compartilhou a atriz, comentando que, quando aprendeu, começou a solicitar mais cenas de dança para a autora da novela.