Giovanna Ewbank pede mais compaixão em alerta emocionado: assista!

Vídeo: Giovanna Ewbank faz alerta e pede “mais compaixão”

A mulher de Bruno Gagliasso desabafou sobre a pressão estética e as críticas que vem recebendo sobre a aparência. Assista!

Giovanna Ewbank [https://www.instagram.com/gioewbank/] abriu o coração e usou as redes sociais para desabafar sobre a pressão estética e as críticas que vem recebendo sobre sua aparência. Num vídeo emocionado, a mulher de Bruno Gagliasso [https://www.DE.com/colunas/fabia-oliveira/reconhecer-diz-bruno-gagliasso-ao-confessar-ja-ter-sido-racista] fez uma alerta para os usuários das redes e pediu “mais compaixão”.

“Esses dias eu recebi no Instagram uma mensagem que dizia assim: ‘Nossa, o que aconteceu com seu maxilar?’ E aí depois dessas mensagens vieram várias outras embaixo, né? Não é a primeira vez que recebo uma mensagem desse tipo, perguntando meu maxilar, meu queixo e até do meu nariz”, contou.

Giovanna continuou: “Normalmente, junto delas, costumo receber assim: ‘Exagerou na harmonização, hein? Que horror, parece um homem’. Isso pra citar só alguns dos julgamentos que vejo no Instagram”.

A ex-apresentadora do Quem Pode, Pod falou do amor-próprio e lembrou que, por muitas vezes, cedeu aos julgamentos de terceiros: “Mesmo que hoje eu consiga me entender como uma mulher bonita, imagina se eu não estivesse nessa fase? Eu já tenho o discernimento de olhar e me questionar: pra que essa mensagem? É pra cutucar? É pra machucar mesmo? Já me machucou muito. Me fizeram ter questões relacionadas à minha autoestima, minha imagem, já me fizeram usar Photoshop diversas vezes sem precisar”, declarou.

Ewbank prosseguiu destacando que sua fisionomia sempre foi a mesma: “Eu nunca tive o rosto delicado, sempre tive o rosto forte, marcado, expressivo, queixo, maxilar, nariz… Não me incomodava, até que a internet, entre tantas coisas legais, me mostrou seu lado perigoso e eu me deparei em comentários como esse”.

A atriz deu a entender que perfeição não existe e que a busca por algo inatingível é o mal da sociedade: “A gente vê tanta gente aprisionada, em como deveriam parecer nas redes, que isso acaba se tornando um grande problema. E o pior, a gente está tão acostumado a isso que às vezes a gente aponta defeitos, harmonizações que às vezes nem existem, como é o caso do meu axilar e do meu queixo. Que seguem como sempre foram”, ressaltou.

Por fim, Giovanna Ewbank fez uma reflexão. “Esse vídeo, na verdade, é um pontapé pra uma discussão, pra que a gente tenha mais compaixão, mais cuidado, delicadeza uns com os outros. Dessa vez, eu não fiquei chateada com essa mensagem, mas eu tenho certeza de que a minha adolescente interior ficou, como muitos adolescentes do mundo. Com certeza a minha adolescente sentiu e muito. Esse vai ser um papo, inclusive, muito bom na minha análise dessa semana”, encerrou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polêmica: Jovem acusa Cássia Kis de abordagem “grosseira” em supermercado

Jovem diz que foi abordada de forma “grosseira” por Cássia Kis

A atriz Cássia Kis, de 66 anos, ficou incomodada ao ver clientes de um supermercado no Rio de Janeiro usando biquini e armou um barraco. A famosa gerou um verdadeiro tumulto no local ao esbravejar diante da situação que presenciou. O vídeo do acontecimento viralizou rapidamente nas redes sociais.

Segundo o colunista Leo Dias, a polêmica ocorreu na noite desta quinta-feira (2/01). A veterana da TV demonstrou seu desconforto ao ver duas amigas, acompanhadas da família, vestindo biquínis dentro do estabelecimento comercial. Ao questionar a situação, Cássia Kis foi repreendida por um dos pais das meninas presentes, gerando ainda mais repercussão.

Uma das jovens abordadas por Cássia Kis relatou que estava acompanhada de uma amiga e de familiares, retornando da praia no momento do incidente. Embora estivessem utilizando biquínis com saídas de praia e calças, a segurança do supermercado havia permitido a entrada assim vestidas. No entanto, a atriz não poupou críticas às jovens no caixa do estabelecimento.

A jovem que foi abordada por Cássia Kis descreveu a situação como agressiva e ofensiva, afirmando-se desconfortável com a atitude da atriz. Segundo seu relato, a abordagem foi realizada de forma grosseira, causando constrangimento não apenas a elas, mas também aos funcionários e demais pessoas presentes no local.

Recentemente demitida da Globo, onde trabalhou por quase 40 anos, Cássia Kis falou sobre sua saída da emissora em uma entrevista à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A atriz encerrou seu contrato com a emissora após interpretar o papel de Cidália na novela Travessia. Mesmo diante do término de sua longa parceria com a TV, Cássia Kis afirmou que ela e a emissora estavam em paz.

É importante ressaltar que, mesmo após o ocorrido, Cássia Kis segue sendo tema de notícias e discussões nas redes sociais. O episódio no supermercado do Rio de Janeiro gerou debates acalorados sobre respeito, comportamento e liberdade individual. A atriz, conhecida por sua trajetória na televisão, segue despertando opiniões divergentes em relação ao seu comportamento em situações controversas. Siga informado sobre essas e outras notícias relevantes assinando o Telegram do Metrópoles.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp