Giovanna Veríssimo é a escolhida para representar Goiás no Miss Brasil

CASAMENTO. Michel Lopes e Leya Beatriz Mota trocaram as alianças durante cerimônia realizada no Cartório Antônio do Prado, no sábado, dia 27 de janeiro
INAUGURAÇÃO. A digital influencer Danila Guimarães prestigiou a inauguração do Manda Picanha – Vaca Brava, na última quinta-feira (25), no Setor Bueno. Na foto, ela posa com os empresários da marca, Hugo Antônio e José Henrique Queiroz
FEIJÃO MARAVILHA. Cinthia Martins e Andréa Braga prestigiaram a Feijoada do Elpídio, no último sábado (27), no restaurante Assoluto

 

 

NOTAS

CULTURA VISUAL E MODA

De 02 a 04 de fevereiro, no Aparecida Shopping, acontece a “I Exposição de peças de vestuário produzidas por alunos de Modelagem do IFG Aparecida de Goiânia”. O evento é coordenado pelas professoras Yane Ondina, Karol Testoni e Gláucia Rosalina, e conta com a participação de 15 alunas que integram a primeira turma de formandas do curso de Modelagem do Vestuário do Instituto Federal de Goiás. A abertura será na sexta-feira, às 19h, no espaço CoWorking do Shopping. Às 20h30 a professora e mestra em Arte e Cultura Visual, Karol Testoni, fará a palestra “Você é o que você veste”. A entrada é gratuita e aberta a todos os frequentadores do shopping. Nos dias 03 e 04 de fevereiro 15 modelos produzidos pelas alunas ficarão em exibição no Hall de entrada do Shopping.

CRIOLA

O cantor Solon e o DJ Daniel de Mello serão as atrações de hoje no Lowbrow Lab Arte & Boteco, pelo evento “Criola”, um show que reúne samba, gafieira e MPB. O público poderá conferir a exposição “Passagem”, dos artistas visuais brasilienses Daniel Toys e Mikael Omik.

FOLIA

O cantor baiano Tomate é quem puxará o trio do Blokinho Aê, neste sábado, dia 3 de fevereiro, no Carnaval dos Amigos. Mas antes, na concentração do evento, que será no Alabama Bar Chopperia, a cantora Maristela Müller agitará os foliões.

CONQUISTA

Os empresários Elzeli de Aguiar e Jhenyfer Aguiar, da Studio House Colchões e Sérgio Lourenço da Tróia Automação, recebem amanhã, profissionais, clientes e amigos, para comemorar a adesão de suas empresas no Núcleo Casa, maior programa de relacionamento com profissionais de arquitetura e design do Brasil. O evento será no Studio House Colchões e Enxovais, na Galeria Lu, no Setor Marista, às 19 horas.

CINEMA

O Cine Lumière Bougainville realiza amanhã, às 10h30, o lançamento da 11a Mostra O Amor, A Morte e As Paixões, que será realizada de 7 a 21 de fevereiro. Na ocasião, os idealizadores da mostra, o diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, e o professor de cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, divulgam a programação completa e revelam as principais atrações desta edição.

SORRISO

O cirurgião dentista, Alysson Valadão, viaja hoje para São Paulo, onde participa do Congresso Internacional de Odontologia 2018 (CIOSP), que acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

CRIATIVOS

Patrícia Tomaz ministra curso para as crianças produzirem máscaras e adereços de cabeça para brincarem no carnaval, no dia 9, no Clube de Costura, que fica no Mega Moda Shopping.

AU AU

Em Goiânia pode ser encontrado nas lojas da Via Pet, o pão de queijo para cachorros, fabricado pela empresa The French Co. Na receita vegetariana vai queijo parmesão.

 

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Clicia Geiser, Elisvânia Cunha, Fabiano Chagas, Fabio Fazzion, Gabriela Simão, Kemmer Sobreira, Lucas Bernardo, Michele Miranda, Paulo Matos Coutinho, Renata Castro Barbosa e Rivanara Napoli.

Rock – Na Quarta Sem Couvert dessa semana, no Cerrado Cervejaria, terá o melhor do rock com a banda America Boulevard, a partir das 20 horas.

Verão – A Creme Mel lança no mercado o sorbet Açaí com Guaraná, feito de água e frutas, e é vendido pronto para consumir, com uma porção de granola e uma colher.

Sabor – A Sandella, marca da GSA, lança tempero em pó sabor salada que mistura com limão, azeite, sal e outras especiais, como alho, cebola, aipo, salsa e orégano chega às gôndolas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos