Gipsy Kings faz show memorável em Brasília promovido pelo DE Music

Gipsy Kings faz festa flamenca em show do DE Music

Público de Brasília lotou o Ulysses Centro de Convenções para assistir ao show
do Gipsy Kings, promovido pelo DE Music

O Gipsy Kings entregou uma noite memorável no Ulysses Centro de Convenções nesta terça-feira (3/12). Com um repertório recheado de sucessos que atravessam gerações, como Volare, Bamboléo, Djobi Djoba e Baila Me, o grupo comandado por Tonino Baliardo fez o público cantar, dançar e se emocionar no evento promovido pelo DE Music.

Sempre acompanhado por seu violão, Tonino subiu ao palco com três novos vocalistas: Miguel Kimbeo, Samé Rey e Mounin. Logo no começo da apresentação, o Gipsy Kings entregou o primeiro hit de uma série: Djobi, Djoba. Música emblemática do grupo, a faixa foi acompanhada pela plateia, que marcava as batidas com palmas ritmadas.

Na sequência, clima de festa. A banda agitou a plateia com Pida Me La, mesclando os acordes com a percussão. Tonino Baliardo, no centro do palco, entregou um solo, esbanjando talento no violão, enquanto era aplaudido pela plateia.

A segunda metade do show começou com Mounin convidando o público a se levantar e transformar o Ulysses Centro de Convenções em uma grande pista de dança. Para embalar, o grupo tocou Baila Me e teve até fã subindo ao palco.

O grupo, então, tocou A Mi Maneira, uma versão de My Way – clássico imortalizado na voz de Frank Sinatra. Em seguida, foi a vez da agitada Todos Olé. A parte final da apresentação trouxe os sucessos mais conhecidos da banda, como Bamboléo. A música levantou o público e ainda contou com um solo de Tonino Baliardo.

No bis, o Gipsy Kings presenteou o público com aquele que talvez seja o maior hit do grupo: Volare. Ovacionados, o grupo ainda comandou uma versão a capela de Volare, em homenagem a Tonino Baliardo.

Desde seu lançamento, o DE Music tem se destacado por trazer a Brasília grandes nomes da música internacional. O projeto estreou em novembro de 2022 com um show da banda indie The Killers e, desde então, já promoveu eventos icônicos, com Kiss, Deep Purple, Dionne Warwick, Diana Krall, o trio italiano Il Volo, Joss Stone, Marisa Monte e ABBA The Show. Em 2024, o DE Music já encantou os brasilienses com o show do Air Supply e agora se prepara para mais uma noite memorável com o Gipsy Kings, reafirmando seu compromisso em oferecer experiências musicais de alto nível para o público da capital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é vítima de tortura em Garuva: PM resgata após agressões ao vivo

Uma mulher foi vítima de tortura durante a noite de terça-feira (3/12) na cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina. A vítima, de 30 anos, foi resgatada pela Polícia Militar local e relatou que o grupo suspeito, além de agredi-la, ainda teria feito uma transmissão ao vivo para o mandante do crime.

O caso chocante veio à tona durante rondas rotineiras da PM. Os policiais se depararam com um veículo em uma área conhecida por atividades criminosas e notaram uma movimentação suspeita. Ao se aproximarem, identificaram a mulher sendo agredida. A presença da guarnição fez com que os agressores interrompessem a violência e tentassem escapar da cena do crime.

A violência perpetrada contra a mulher demonstra a gravidade da situação e a necessidade de combater atos como esses. É fundamental que a sociedade se una no combate à violência, denunciando e não compactuando com este tipo de conduta criminosa. A atuação da polícia é essencial para garantir a segurança e a proteção das vítimas de violência.

Diante de casos como este, é preciso reforçar a importância de políticas públicas eficazes na prevenção e combate à violência contra a mulher. É necessário que haja um esforço conjunto entre instituições, organizações e a população em geral para coibir atitudes violentas e garantir a proteção de todos os cidadãos.

A sociedade como um todo precisa se mobilizar e se conscientizar para que casos de violência como esse não se repitam. É fundamental promover a educação, o respeito e a igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade. Somente com ações concretas e efetivas será possível construir um ambiente seguro e livre de violência para todos.

A denúncia e o enfrentamento da violência contra a mulher são passos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos os cidadãos. A solidariedade, empatia e ação são pilares fundamentais no combate a atos de violência e na promoção do respeito e da dignidade humanos. Juntos, podemos e devemos lutar por um mundo onde a violência não tenha lugar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp