Gleisi Hoffmann critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios em postagem no X: “Um grave erro”

Gleisi critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios: “Um grave erro”

DE fez publicação exaltando o esforço dos militares enquanto pessoas comuns têm lazer. Vídeo é uma crítica a corte de benefícios

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma publicação nesta segunda-feira (2/12) no X (antigo Twitter) na qual critica uma publicação DA Marinha do Brasil a respeito de sacrifícios. Ela chama de “grave erro” o vídeo dos militares.

Um vídeo publicado no domingo (1º/12) questiona a ideia de privilégios atribuídos aos militares. O vídeo celebra o Mês do Marinheiro, mas mostra militares em tarefas árduas ao mesmo tempo que pessoas comuns estão em atividades de lazer e descanso.

A peça DA Marinha é uma crítica à decisão do governo federal de incluir no pacote de cortes de gastos a restrição de benefícios de militares. Na rede social, Hoffmamn reconhece as dificuldades do trabalho militar, mas não economiza nas críticas.

“Ninguém duvida que o serviço militar exige esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e faz o serviço pesado. Isso não faz dos militares cidadãos mais merecedores de respeito do que a população civil”, afirma Hoffmamn.

Ainda na mensagem, a presidente do PT faz uma relação entre as revelações DA trama golpista, na qual havia militares, conforme a Polícia Federal, e o momento em que a Marinha divulgou o vídeo publicitário.

“Também grave que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante DA Marinha é indiciado por participar do plano de golpe de Jair Bolsonaro”, encerra a publicação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Botafogo vence o Internacional por 1 x 0 e decide título contra o São Paulo

Botafogo segurou a pressão Colorada, venceu por 1 x 0 e agora decide título na última rodada contra o São Paulo. Após conquistar a Copa Libertadores no último sábado (30/11), o Botafogo foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional. O Glorioso venceu o duelo por 1 x 0, mas com a vitória do Palmeiras, o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada.

Mesmo com a pressão Colorada, o Botafogo segurou o resultado em Porto Alegre e segue na liderança do Brasileirão com 76 pontos, três a mais que o Palmeiras. Sendo assim, o clube carioca fica a um empate do título. Na última rodada, no domingo (8/12), o Glorioso recebe o São Paulo, às 16h. O Botafogo começou o jogo com a fome de conquistar o Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, em bela jogada ensaiada pela direita, Almada cruzou para Savarino que, de primeira, bateu da entrada da área para abrir o placar no Beira-Rio.

Depois de abrir o placar, o Glorioso abaixou as linhas de marcação e acabou sendo pressionado pelo Internacional. O Colorado criou muitas chances pelo alto, de cabeça, desperdiçadas, além de de boa chance com Enner Valencia carimbando a trave do goleiro do Botafogo. Na segunda etapa o Internacional seguiu pressionando o Botafogo em busca do empate. O Colorado teve a bola, mas pouco criou com clareza de gol.

Até os 15 minutos a melhor foi chance de Wesley. Após cruzamento de na segunda trave feito por Bruno Gomes, o atacante do Inter subiu para cabecear, mas Mateo Ponte, lateral do Botafogo, tirou em cima da linha. Aos 29, o Colorado chegou com perigo mais uma vez. Wesley recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Gatito Fernández. E teve mais milagre do goleiro do Botafogo. Aos 45 minutos, em bola rebatida na área, Borré finalizou para defesa de Gatito Fernández.

Em Goiânia, o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, bateu o Fortaleza de virada. Mesmo com o resultado positivo, o Dragão já está rebaixado para a segunda divisão, enquanto o Leão tem vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 garantida. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp