Press "Enter" to skip to content

Gleisi Hoffmann dispensa perdão de Edir Macedo a Lula e afirma “consciência tranquila”

Última atualização 04/11/2022 | 15:32

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, dispensou o “perdão” do bispo bolsonarista Edir Macedo. Por meio de uma publicação no Twitter, na manhã desta sexta-feira, 4, a parlamentar afirmou que está com a “consciência tranquila.”

Ainda segundo a presidente do partido, “quem precisa pedir perdão a Deus” é o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, que usou todos os meios para propagar mentiras sobre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, afirmou Gleisi.

A declaração de Gleisi ocorreu horas após o Edir Macedo dizer em uma live que a posição mais cristã é perdoar Lula e “bola pra (sic) frente”. Ainda durante a transmissão, Macedo disse que orou pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que a vitória de Lula foi a “vontade de Deus”.

“Supostamente ganhou segundo a vontade de Deus, mas quem ganhou fomos nós, os que cremos”, disse o bispo que também afirmou que “não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer. O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, não dá, minha filha, bola para frente, vamos olhar para frente”.

A posição do líder religioso já era esperada, já que, Macedo se alinhou a todos os presidentes eleitos desde 1998, no governo de Fernando Collor.