Nova articuladora de Lula, Gleisi almoça com líderes da base na Câmara
A ministra se reúne com líderes de partidos da base em almoço no Palácio do Planalto nesta terça-feira (11/3).
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, se reúne, nesta terça-feira (11/3), com líderes da base do governo da Câmara dos Deputados para um almoço. O encontro acontece um dia depois que a nova articuladora política do presidente Lula tomou posse.
Gleisi Hoffmann assume o cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a tarefa de avançar em pautas de interesse do Palácio do Planalto, em meio à queda na popularidade do petista.
O encontro desta terça está previsto para acontecer no gabinete da ministra, no Palácio do Planalto. Foram convidados os líderes partidários do PDT, Mário Heringer (MG); do PSB, Pedro Campos (PE); do PCdoB, Márcio Jerry (MA); do PV, Luciano Amaral (AL); do PSol, Talíria Petrone (RJ); e do PT, Lindbergh Farias (RJ).
A expectativa de alguns líderes convidados é de que o encontro marque o início de um diálogo com a nova ministra.
Um dos principais desafios de Gleisi será a mudança de postura, uma vez que ela é reconhecida como um perfil mais incisivo e com o novo cargo, é esperado que ela consiga avançar com conversas com diferentes espectros políticos.