Press "Enter" to skip to content

Globo elimina o Internacional e completa lista de classificados na Copa do Brasil

Última atualização 04/03/2022 | 05:08

A Copa do Brasil de 2022 reservou mais uma zebra no último dia da primeira fase. Na noite desta quinta-feira (3), o Globo-RN surpreendeu o Internacional por 2×0, no Estádio Barrettão, e é o último time confirmado na etapa seguinte da competição nacional, que ainda não possui definição de datas e horários, mas já tem o chaveamento disponível.

A eliminação do Inter e os classificados na Copa do Brasil

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, as equipes visitantes tinham a vantagem do empate. Durante o primeiro tempo, o Internacional conseguiu segurar o zero a zero, mas o Globo abriu a contagem aos nove minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, Fernando Ceará chutou sem muita força. O goleiro Daniel, no entanto, falhou feio e cedeu o tento aos potiguares.

A situação dos gaúchos começava a ficar desesperadora e piorou ainda mais na reta final. Aos 42, em jogada de contragolpe, Rômulo recebeu e bateu para marcar o segundo do Globo e fazer história em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Curiosamente, a eliminação do Internacional acontece um dia depois do Mirassol despachar o maior rival, Grêmio, também configurando uma grande zebra.

Com isso, os duelos da segunda fase da Copa do Brasil já estão definidos. São eles os seguintes: Moto Club x Tombense; Pouso Alegre x Coritiba; Azuriz x Mirassol; Avaí x Ceilândia; Atlético-GO x Nova Venécia; Real Noroeste x Juventude; Juazeirense x Vasco; CSA x Paysandu; Ceará x Tuna Luso; Figueirense x Cuiabá; ABC x Altos; Goiás x Criciúma; Globo x Brasiliense; Guarani x Vila Nova; Tuntum x Cruzeiro; Portuguesa-RJ x Sampaio Corrêa; São Paulo x Manaus; Tocantinópolis x Cascavel; Fluminense-PI x Santos; Vitória x Glória-RS.

Brasileiros na Pré-Libertadores

Além dos confrontos da Copa do Brasil, a noite também teve uma partida válida pela Pré-Libertadores. O Atlético Nacional, da Colômbia, empatou em 1×1 com o Olimpia, do Paraguai, que venceu o duelo de ida por 3×1 e se classificou. Com isso, houve definição de todos os confrontos da terceira fase, e dois brasileiros estarão presentes. Nos dias 8 e 15 de março, o Fluminense enfrenta o Olimpia, enquanto o América-MG mede forças com o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Os vencedores dos jogos garantirão a participação na fase de grupos da Libertadores.