Um pix depositado por engano tem dado dor de cabeça para a Rede Globo. A empresa errou os dados ao fazer um deposito de R$318 mil na conta de um homem. Ao constatar o erro, a empresa precisou recorrer á justiça para tentar reaver o dinheiro “perdido”.
O caso aconteceu no final do ano passado e, mais de um mês após o ocorrido, a emissora ainda tenta recuperar o valor. No dia 27 de dezembro, a Rede Globo e um de seus funcionários chegaram a um consenso e firmaram um acordo trabalhista. Com o valor definido, a empresa precisou realizar o pagamento de R$ 318 mil para o colaborador, foi quando o problema começou.
Ao confirmar os dados contidos no comprovante de transferência, foi constatado que o pagamento do valor havia sido feito para pessoa errada.
Sem perder tempo, a Globo entrou em contato com o homem que recebeu a quantia, identificado como Marcos Antônio Rodrigues dos Santos para informar o ocorrido, e claro, solicitar a devolução da quantia que foi transferida equivocadamente.
Entretanto, para a surpresa da emissora, após ser contatado, o homem afirmou que o dinheiro não poderia ser devolvido, porque ele já havia gastado tudo. De acordo com o homem, ao se deparar com o alto valor disponível em sua conta bancária, ele pensou que havia sido contemplado em algum sorteio.
Feliz com o alto valor recebido, ele não pensou duas vezes e realizou a compra de um imóvel. Sem o dinheiro e diante da resposta do homem, a Rede Globo, imediatamente acionou o departamento jurídico para que o dinheiro seja recuperado por meio da justiça.
Segundo as informações cedidas pelo portal Notícias da Tv, o juiz que ficou responsável pelo caso ressaltou que ambos os lados da história estão errados na situação. “O presente requerimento apresenta insuperáveis equívocos”.
Ainda de acordo com o site, o processo acabou ficando paralisado, pois a emissora dos Marinho estipulou que a causa vale R$ 1 mil. Diante da divergência entre o valor que a Globo alega ter transferido erroneamente para Marcos Antônio e o da causa, o juiz Luíz Felipe Negrão deu um prazo de dez dias para que a emissora carioca avaliasse o caso e fizesse as mudanças necessárias.