Globo: Jade Picon é vilã em microdrama para redes sociais em 2026

globo3A-jade-picon-e-vila-em-microdrama-para-redes-sociais-em-2026

Upfront 2026: Globo anuncia Jade Picon como vilã de microdrama feito para redes sociais

A produção de ‘Tudo Por uma Segunda Chance’ faz parte da nova aposta da Globo em formatos curtos e digitais. Novidade foi anunciada nesta segunda-feira (13), no Upfront DE 2026.

Jade Picon responde sobre planos de ter filho

A atriz Jade Picon foi anunciada como protagonista (e vilã) de “Tudo Por uma Segunda Chance”, um microdrama da Globo. A produção faz parte da nova aposta da emissora em formatos curtos e digitais, voltados especialmente para as redes sociais.

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (13), no Upfront DE 2026, evento em que a Globo apresenta ao mercado publicitário as principais novidades para o próximo ano. A cerimônia foi realizada no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu estrelas do audiovisual e do mercado.

Escrita por Rodrigo Lassance e dirigida por Adriano Melo, “Tudo Por uma Segunda Chance” acompanha o jovem empresário Lucas Trajano, herdeiro de uma das maiores fortunas de São Paulo, que está prestes a se casar com a doce designer Paula Magalhães.

A história ganha tensão com a chegada de Soraia, personagem de Jade Picon, amiga de infância do casal que nutre uma paixão secreta por Lucas e está disposta a tudo para conquistar seu coração — e sua herança.

Com 50 episódios de 2 a 3 minutos, o microdrama será publicado nas redes sociais da TV Globo e terá integração com a novela das sete, “Dona de Mim”. Os personagens da novela acompanharão os episódios, e o público poderá assisti-los nas redes sociais.

A iniciativa faz parte da estratégia da Globo de investir em microdramas, acompanhando uma tendência internacional e desenvolvendo uma linguagem própria para o formato.

A proposta é unir a expertise da emissora em dramaturgia à dinâmica de consumo digital, com foco na agilidade de produção, na complementaridade entre telas e na conexão com diferentes públicos.

Além da versão gratuita nas redes sociais, o Globoplay também terá microdramas em seu catálogo. O primeiro será “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, estrelado pelo cantor sertanejo Gustavo Mioto.

Os episódios iniciais estarão disponíveis gratuitamente para usuários logados no Globoplay e no YouTube, enquanto os demais serão exclusivos para assinantes — inicialmente apenas para consumo via celular. Serão 50 episódios com duração máxima de 2 minutos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp