Press "Enter" to skip to content

Globo não renova contrato de Tarcísio Meira e Glória Menezes

O casal mais tradicional da TV Globo, não tiveram seus contratos renovados, depois de 53 anos trabalhando na emissora. Na nota oficial, não foi usado a palavra “demissão”, confira o comunicado divulgado pela colunista Patrícia Kogut:

Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”.

Outros atores globais também não tiveram o contrato renovado, como por exemplo Renato Aragão. O diretor e ator Miguel Falabella foi dispensado do quadro fixo de funcionários após 38 anos de casa.

Carreira do casal

Tarcísio e Glória iniciaram sua carreira em 1967, como protagonistas na novela de Janete Clair, Sangue e Areia, onde interpretaram Juan Gallardo e Dona Sol.

Sangue e Areia, 1967

Atualmente Glória Menezes (86), está no ar com a reprise de Totalmente Demais (2015). Já Tarcísio Meira (84), atuou pela última vez á dois anos atrás na novela Orgulho e Paixão. Na época, o ator teve infecção pulmonar e teve que encerrar as gravações quatro meses antes do previsto.