Globo oferece salário de R$1,8 milhões para Bonner permanecer em Jornal Nacional

Após reunião entre os executivos da TV Globo fez uma proposta que será encaminhada esta semana ao âncora do "Jornal Nacional".

A TV Globo finalizou formalmente uma proposta, que será encaminhada esta semana ao âncora do “Jornal Nacional” William Bonner. A emissora fará uma proposta salarial de R $ 1,8 milhão nesta semana, para que o reporter renove seus contratos antes do início da cobertura da campanha eleitoral. A família Marinho notificou o executivo responsável pela negociação para destinar 86 milhões de reais em dinheiro ao moderador nos próximos quatro anos.

Os executivos da família Marinho precisam convencer o repórter a renovar pela terceira vez o contrato. Bonner deixou claro que tinha interesse em se aposentar após 35 anos de trabalho na empresa, dos quais 25 foram integralmente ministrados ao Jornal Nacional .

De acordo uma reunião realizada na última sexta-feira (30), além do super salário, a rede dará a Bonner outros tipos de benefícios. Um dos pontos discutidos é que o apresentador, caso aceite desistir da aposentadoria, poderá solicitar folgas sempre quando necessitar de repouso ou sentir “estafas” em deocrrência do trabalho, como vem ocorrendo recentemente.

Ainda segundo os executivos, a carga de trabalho do âncora deverá ser reduzida. Autalmente Bonner cumpre cerca de 12 horas de trabalho por dia em razão de também ser editor do Jornal Nacional. Além disso, Bonner terá férias prolongadas no ano que poderão chegar até dois meses, que serão divididos em períodos diferente ao ano, e poderá ainda ter uma folga por semana trabalhando de segunda a sexta-feira.

Bonner pediu para deixar o JN

William Bonner, foi a diração da TV Globo na semana passada questionar se a emissora já conseguiu planejar um substituto para que ela possa deixar o principal telejornal da casa a partir de abril de 2022. Data que será anunciada a nova programação da emissora. O jornalista completou 35 anos de emissora.

Esta não é a primeira vez que Bonner pede pra sair da atração. Ele já renovou duas vezes seu contrato a pedido da emissora, que vem nos últimos anos tentando convencer o apresentador a desistir da ideia. Em sua última renovação, o âncora cobrou que fosse colocado em seu contrato que após 18 meses nada mais o prenderia à emissora. A última renovação, inclusive, foi acertado com base em uma salário de R$ 800 mil para que ele aceitasse permanecer no cargo.

Tags: