Globoplay vai produzir novela de Lampião e Maria Bonita; previsão é 2024

Lampião cangaço sertão

A plataforma de streaming Globoplay encomendou a novela “Guerreiros do Sol”, que terá uma trama com Lampião e Maria Bonita. A produção chegará de forma exclusiva ao catálogo e a previsão de estreia é apenas para 2024. George Moura e Sergio Golderberg, responsáveis pela série “Onde Está Meu Coração”, serão os autores.

Uma adaptação de Lampião

Inicialmente, a obra a respeito do casal histórico Lampião e Maria Bonita teria o formato de uma série de 30 episódios. No entanto, o novo sistema da Globoplay alterou o projeto. Após o sucesso de “Verdades Secretas II”, a plataforma investiu também em “Todas as Flores”, que chegará no streaming nos próximos meses.

“A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, afirmou Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.

Com isso, os diretores da Globoplay tiveram a ideia de produzir uma novela por ano de forma exclusiva para a plataforma, sem exibição na TV aberta. A terceira delas será “Guerreiros do Sol”. Apesar de contar com as figuras de Lampião e Maria Bonita nos papéis principais, a novela não será uma biografia, mas sim uma ficção com alguns elementos da realidade.

Não é a primeira vez que os dois ilustres membros do cangaço ganharão vida nas telas. Em 1982, houve uma minissérie com o nome de “Lampião e Maria Bonita”. Nelson Xavier e Tânia Alves estiveram à frente do elenco. Na época, a obra se destacou e chegou a receber a medalha de ouro do Festival de Filmes e Televisão de Nova York, além de outros prêmios nacionais e internacionais.

Os atores que estarão em “Guerreiros do Sol” ainda não foram revelados. Os roteiristas, por outro lado, estão se dedicando para entregar um bom produto. Ambos estão realizando pesquisas através do sertão nordestino, entrevistando pessoas e conhecendo locações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp