“GM lança Plano de Demissão Voluntária em São José dos Campos com benefícios exclusivos e carro zero-quilômetro”

A General Motors está oferecendo aos funcionários da fábrica de São José dos Campos um atrativo Plano de Demissão Voluntária (PDV), que inclui benefícios como cinco salários e a possibilidade de levar para casa um carro zero-quilômetro. A abertura do PDV foi aprovada pelos funcionários em uma assembleia realizada em setembro deste ano. A iniciativa da GM tem o objetivo de proporcionar uma saída vantajosa para os empregados que desejam encerrar seus vínculos laborais com a empresa.

A partir da próxima segunda-feira (2), os funcionários da fábrica de São José dos Campos terão a oportunidade de aderir ao Plano de Demissão Voluntária oferecido pela General Motors. Com a abertura do programa, os empregados foram informados sobre as condições e os benefícios do PDV nesta quinta-feira (28). O plano prevê a disponibilidade de 100 vagas para adesão, sendo direcionado aos empregados horistas ativos que possuem mais de sete anos de empresa.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o PDV foi aprovado pelos funcionários em assembleia realizada no mês de setembro, por meio da proposta de acordo da Campanha Salarial. As condições do programa oferecem aos empregados a possibilidade de receber cinco salários, um valor de R$ 85 mil ou um Onix Hatch, além de um plano médico válido por seis meses ou um montante de R$ 12 mil. O objetivo é proporcionar uma saída benéfica e atrativa para os funcionários que optarem por encerrar sua relação de trabalho com a GM.

Além dos benefícios mencionados, o Plano de Demissão Voluntária inclui o pagamento dos dias trabalhados no mês, 13º salário proporcional, férias indenizadas, aviso prévio de até três salários, multa de 40% sobre o FGTS e a 2ª parcela da Participação nos Resultados. Este será o segundo PDV aberto em um período de um ano na fábrica de São José dos Campos. No ano anterior, cerca de 630 funcionários aderiram ao programa, com o objetivo da empresa de alcançar a adesão de 830 funcionários.

A iniciativa da General Motors em disponibilizar um Plano de Demissão Voluntária com benefícios atrativos visa proporcionar aos funcionários uma alternativa para encerrar seus vínculos empregatícios de forma vantajosa. A abertura do PDV na fábrica de São José dos Campos representa uma oportunidade para os empregados que desejam seguir novos rumos em suas carreiras profissionais. A adesão ao programa poderá garantir aos funcionários um recomeço ou novas perspectivas no mercado de trabalho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial à paisana reage a assalto e mata suspeito em Campinas: veja detalhes!

Policial que voltava da igreja reage a assalto e mata suspeito a tiros em Campinas

Segundo a PM, suspeito se passou por vendedor de balas no semáforo para abordar o agente. Outro suspeito conseguiu fugir.

Um homem foi morto a tiros após tentar assaltar um policial militar à paisana, na noite deste sábado (7), em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito se passava por vendedor de balas no semáforo quando abordou o agente que estava de moto voltando da igreja.

A ocorrência foi na Rodovia Francisco Von Zuben. Segundo a PM, o homem estava com uma réplica de arma de fogo. Ao anunciar o assalto, o policial reagiu e o atingiu com três disparos. Um outro suspeito, que estaria com ele no momento do crime, conseguiu fugir.

O policial militar atua na capital paulista, mas mora na metrópole. Ele foi ouvido no local e liberado. A via marginal da rodovia foi isolada e a arma do homem morto foi apreendida. A perícia foi acionada e o caso deve ser apresentado no 1º Distrito Policial.

VÍDEO: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

50 vídeos

Veja mais notícias sobre a região na página do DE Campinas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp