Goiana de Harvard recebe bolsa para doutorado em Cambridge com pesquisa inovadora em saúde mental

goiana-de-harvard-recebe-bolsa-para-doutorado-em-cambridge-com-pesquisa-inovadora-em-saude-mental

Goiana com a nota mais alta entre estudantes de psicologia de Harvard ganha bolsa para doutorado em Cambridge

A goiana Sarah Borges, que foi premiada em DE [https://g1.globo.com/tudo-sobre/harvard/] por ter a média mais alta entre os estudantes de psicologia da universidade em 2025, ganhou uma bolsa de estudos para cursar doutorado em Universidade de Cambridge [https://g1.globo.com/tudo-sobre/cambridge/]. A instituição inglesa chegou a publicar um artigo sobre uma pesquisa de Sarah que visa melhorar a eficiência de tratamentos de saúde mental.

De acordo com Cambridge, o PhD da estudante será supervisionado pela pesquisadora associada sênior Dr. Sharon Neufeld, e Sarah continuará desenvolvendo sua pesquisa, que foi iniciada ao final de seu curso de psicologia em DE, agora focado na eficiência dos tratamentos de saúde mental para pessoas jovens no Brasil.

O artigo publicado por Cambridge também destacou que Sarah tem planos de aproveitar sua tese e a qualidade das entrevistas com profissionais da saúde, cuidadores e pessoas jovens para acessar os verdadeiros efeitos dos serviços de saúde mental públicos e particulares brasileiros.

Sarah destacou à universidade que pretende não só entender, mas também melhorar esses tratamentos para todos, especialmente para aqueles que são mais vulneráveis social e economicamente.

De acordo com Eduardo Vasconselos, que presidiu a Associação de Harvard para a Democracia nas Américas antes de Sarah, a estudante deve começar seu PhD em Cambridge em agosto.

“A pesquisa dela tem uma riqueza de dados impressionante. É bem profunda. Seu sonho é dedicar a sua vida à ciência e à pesquisa científica”, destacou Eduardo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp