O programa Juventude Empreendedora selecionou 30 brasileiros e entre eles a goiana Jaqueline Soares de Morais, de 18 anos. A idealização foi feita pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e a jovem vai receber capacitação gratuita e online sobre empreendedorismo.
No Brasil foram inscritos mais de 10 mil jovens, com idade entre 17 e 29 anos, sendo 1.308 goianos. Oito países em três continentes participam do cursos. O governo de Goiás fez parte do projeto por meio de uma pactuação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
Jaqueline, moradora de Minaçu, participou do curso on-line e seu projeto foi selecionado na categoria “Destaque” para receber gratuitamente consultoria profissional. A gerente de Políticas Públicas de juventude da Seds, Cejanne Gonçalves Ribeiro explica que o objetivo da consultoria é apoiar os jovens interessados em abrir o próprio negócio.
O projeto já foi empregado em 12, com mais de 12 mil alunos capacitados, aberto anualmente 4 mil negócios. 100 mil pessoas impactadas indiretamente e acumulada uma renda acima de R$ 120 milhões.