Goiana está entre os 30 brasileiros selecionados no Juventude Empreendedora

O programa Juventude Empreendedora selecionou 30 brasileiros e entre eles a goiana Jaqueline Soares de Morais, de 18 anos. A idealização foi feita pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e a jovem vai receber capacitação gratuita e online sobre empreendedorismo.

No Brasil foram inscritos mais de 10 mil jovens, com idade entre 17 e 29 anos, sendo 1.308 goianos. Oito países em três continentes participam do cursos. O governo de Goiás fez parte do projeto por meio de uma pactuação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Jaqueline, moradora de Minaçu, participou do curso on-line e seu projeto foi selecionado na categoria “Destaque” para receber gratuitamente consultoria profissional. A gerente de Políticas Públicas de juventude da Seds, Cejanne Gonçalves Ribeiro explica que o objetivo da consultoria é apoiar os jovens interessados em abrir o próprio negócio.

O projeto já foi empregado em 12, com mais de 12 mil alunos capacitados, aberto anualmente 4 mil negócios. 100 mil pessoas impactadas indiretamente e acumulada uma renda acima de R$ 120 milhões.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp