Press "Enter" to skip to content

Goianão 2022: Morrinhos e Goianésia se classificam; Jataiense é rebaixada

A situação no Grupo A do Goianão 2022 está definida. Neste sábado (5), os três jogos da última rodada aconteceram e estabeleceram os destinos de cada um dos seis clubes participantes. O Goiás confirmou a liderança e o Anápolis terminou em segundo lugar. Fechando o G-4, ficaram Morrinhos e Goianésia, respectivamente. O Grêmio Anápolis não avançou, mas também não caiu. Já a Jataiense foi rebaixada para a Divisão de Acesso.

Três partidas que encerraram o Grupo A do Goianão

Todos os confrontos do dia de Goianão aconteceram no mesmo horário. Na Serrinha, o Goiás mediu forças com o Grêmio Anápolis. A Raposa, atual campeã estadual, entrou em campo sem nenhuma vitória na conta. Apesar disso, foram os visitantes que abriram a contagem em Goiânia. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Alex Bruno completou cruzamento de César e estufou as redes. O gol estava lavando a alma do jogador, que perdeu um pênalti na eliminação do time perante a Juazeirense, no meio de semana, pela Copa do Brasil.

Contudo, o Verdão reagiu. Na marca dos 47, Fellipe Bastos bateu falta direto para a meta e mandou no ângulo, marcando um golaço em solo esmeraldino. No segundo tempo, o Goiás virou a peleja com gol de Vinícius, aos 20 minutos, de cabeça.

Com o resultado, o alviverde garantiu a primeira colocação do Grupo A e o Grêmio Anápolis perdeu a chance de voltar ao mata-mata. Pelo lado positivo, a equipe conseguiu escapar do rebaixamento, mesmo sem nenhum triunfo nesta edição do Campeonato Goiano.

O Grêmio Anápolis fugiu do descenso porque a Jataiense não conseguiu fazer a parte dela. No Arapucão, o Morrinhos ganhou por 2×0 e enviou os donos da casa para a segunda divisão estadual. O Tricolor dos Pomares, por sua vez, sacramentou a classificação ao terminar em terceiro lugar.

Por fim, Goianésia e Anápolis se enfrentaram no Valdeir José de Oliveira. Foi um duelo de muita movimentação, e o Galo da Comarca triunfou por 3×2. O Azulão do Vale, porém, conseguiu se classificar na quarta posição com a derrota do Grêmio Anápolis.