Press "Enter" to skip to content

Goianão chega à reta final da fase de grupos; confira os jogos

Última atualização 24/02/2022 | 10:16

Vai começar a 9ª e penúltima rodada da fase de grupos do Goianão de 2022. Nesta quinta-feira (24), duas partidas abrem mais um capítulo da reta final do torneio estadual. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético recebe o Iporá, na estreia do técnico Umberto Louzer. Já no Estádio Jonas Duarte, o Goiás visita o Anápolis em confronto decisivo pela liderança da chave. Os dois jogos acontecem às 19h30.

Detalhes da 9ª rodada do estadual

Vamos listar os duelos da 9ª rodada do Goianão por datas, a começar por esta quinta. Pelo Grupo A, duas equipes já classificadas para as quartas de final medirão forças. O Goiás, atual líder, enfrenta o segundo colocado Anápolis. Ambos estão com 17 pontos em uma campanha de cinco vitórias, dois empates e uma derrota, mas o Verdão possui saldo de gols superior. O time que sair vencedor ficará muito perto de garantir a primeira colocação da chave e decidir em casa durante o mata-mata.

Atlético e Iporá jogam pelo Grupo B. O Dragão também garantiu lugar na próxima fase de forma antecipada, mas perdeu a liderança para o Vila Nova após derrota no clássico. Para retomar o posto, o rubro-negro precisa de um resultado positivo. Os adversários, no entanto, devem fazer jogo duro. Isso porque o Lobo-Guará está em quarto e necessita de um triunfo para se manter no G-4 e deixar para trás o perigo do rebaixamento à Divisão de Acesso.

Na sexta-feira (25), Morrinhos x Goianésia, às 19h30, no João Vilela, e Grêmio Anápolis x Jataiense, às 20h30, no Jonas Duarte, completam a 9ª rodada do Grupo A. Os quatro clubes estão brigando por vagas nas quartas e tentando fugir do descenso. A diferença entre o Goianésia, em terceiro, e a Jataiense, em sexto, é de apenas dois pontos. No sábado (26), Aparecidense x Goiatuba, às 16h, no Aníbal Batista de Toledo, e Vila Nova x CRAC, às 16h30, no OBA, completam a penúltima rodada da fase de grupos. O Vila deseja se manter na ponta, CRAC e Aparecidense estão na contenda pela classificação e o Goiatuba depende de um milagre para não cair. Confira aqui a tabela de classificação completa.