Goianão: Vila Nova e Aparecidense empatam por 1×1

O Vila Nova empatou com a Aparecidense em 1 a 1 pela semifinal do Campeonato Goiano 2021 na noite desta quarta-feira (05/5), em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Depois de um primeiro tempo aguerrido, Henan conseguiu abrir o placar para o Tigrão no primeiro minuto do segundo tempo.

Mas a alegria durou pouco: Ricardo Lima conseguiu empatar para a Aparecidense aos 21 minutos. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (09/5) no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Transferência de Adriano Martins para o Juventude: Atlético-GO e time gaúcho acertam empréstimo de zagueiro de destaque.

O Atlético-GO decidiu emprestar o zagueiro Adriano Martins, de 27 anos de idade, para o Juventude. O clube gaúcho concordou em pagar pelo empréstimo e também arcará com os salários do jogador durante o período. Adriano possui contrato vigente com o Dragão por mais dois anos, mas atuará pelo time gaúcho na temporada de 2025, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

Adriano Martins teve uma temporada ativa em 2024, participando de 55 partidas pelo Atlético-GO e até marcando três gols. Mesmo com o rebaixamento da equipe para a Série B, o zagueiro conseguiu se destacar em alguns jogos, demonstrando sua qualidade e comprometimento em campo. Sua transferência para o Juventude pode ser uma oportunidade para continuar sua evolução e contribuir com o novo clube.

O início da pré-temporada do Atlético-GO ocorreu na última quinta-feira, porém o elenco ainda está incompleto, assim como a comissão técnica liderada por Rafael Guanaes. Aqueles jogadores que estiveram em atividade até o fim de dezembro, quando se encerrou o Campeonato Brasileiro, terão um mês de férias e retornarão aos trabalhos em janeiro, visando se preparar para os desafios da próxima temporada.

A movimentação de jogadores entre clubes é comum no futebol brasileiro, especialmente durante a janela de transferências. Com a chegada de Adriano Martins ao Juventude, o zagueiro terá a oportunidade de se integrar a um novo ambiente e contribuir com sua experiência adquirida no Atlético-GO. O apoio da torcida e da equipe técnica do clube gaúcho poderão ser fundamentais para sua adaptação e desempenho dentro de campo.

A busca por reforços e a montagem de elenco são momentos importantes para os clubes se prepararem para as competições que disputarão ao longo do ano. O Atlético-GO, assim como o Juventude, estão em busca de fortalecer suas equipes e garantir um bom desempenho nas competições que participarão. A chegada de Adriano Martins ao Juventude representa mais uma peça no tabuleiro do futebol brasileiro, com impacto tanto no clube de origem quanto no destino do jogador.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp