Goianão: Vila Nova termina 1ª rodada como líder; Goiás vence clássico

Goianão: Vila Nova termina 1ª rodada como líder; Goiás vence clássico

Chegou ao fim a 1ª rodada do Goianão de 2024. Vila Nova, Jataiense, Atlético, Goianésia e Goiás foram as equipes que conquistaram vitórias na estreia. Como conseguiu um saldo de gols melhor, o Tigre neste momento é o líder da competição, que já conta com a disputa da 2ª rodada neste próximo final de semana.

A 1ª rodada do Goianão de 2024

O Goianão de 2024 começou oficialmente na última quarta-feira, 17, quando o Goianésia venceu o Anápolis por 1×0 no Valdeir José de Oliveira. O confronto aconteceu na parte da tarde, e à noite outros times entraram em campo.

No Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense e Iporá protagonizaram o único empate da rodada, em um placar de 1×1. Já no Olímpico, o Vila Nova se impôs e bateu o Goiatuba por 2×0. Por fim, a Jataiense superou o Crac por 2×1 no Arapucão.

Os últimos dois jogos da 1ª rodada do Goianão de 2024 rolaram na noite de quinta-feira, 18. Na Serrinha, o Goiás venceu o clássico contra o Goiânia, enquanto o Atlético ganhou do Morrinhos no João Vilela. Ambas as partidas terminaram em 1×0.

Com isso, o G-8 do Campeonato Goiano engloba Vila Nova, Jataiense, Atlético, Goiás, Goianésia, Iporá, Aparecidense e Crac, respectivamente. Isso significa que, se o campeonato acabasse hoje, esses seriam os times classificados para as quartas de final. Na zona de rebaixamento, estão Goiânia e Goiatuba. No entanto, vale ressaltar que o torneio está apenas no início.

Confira os jogos da 2ª rodada:

  • 20/01 (sábado), 15h30, Ferreirão: Iporá x Goianésia
  • 20/01 (sábado), 15h30, Jonas Duarte: Anápolis x Vila Nova
  • 21/01 (domingo), 16h, Antônio Accioly: Atlético x Goiás
  • 21/01 (domingo), 16h, Genervino da Fonseca: Crac x Aparecidense
  • 21/01 (domingo), 16h, Olímpico: Goiânia x Jataiense
  • 21/01 (domingo), 16h, Divino Garcia Rosa: Goiatuba x Morrinhos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp