Goianas presas por tráfico na Alemanha: o que se sabe sobre o caso

Goianas presas por tráfico na Alemanha: o que se sabe sobre o caso

Há mais de um mês, duas goianas foram presas na Alemanha por suspeita de tráfico de drogas. Kátyna Baía e Jeanne Paolini tiveram as malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Assim que chegaram a Frankfurt, as autoridades alemãs prenderam ambas por conta das substâncias encontradas na bagagem. Elas seguem detidas na Europa.

As goianas presas na Alemanha

No dia 5 de março, a empresária Kátyna, de 44 anos, e a sua esposa Jeanne, uma veterinária de 40 anos, estavam viajando de Goiânia para Frankfurt, com conexão em Guarulhos. A intenção era passear juntas por alguns países da Europa, mas o sonho logo se tornou um pesadelo. Assim que desembarcaram na Alemanha, as goianas foram presas por tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação com investigações de traficantes que levam cocaína para a Europa ao utilizar bagagens de passageiros inocentes. Até agora, seis pessoas foram presas.

O órgão, inclusive, já se manifestou a respeito do caso de Kátyna e Jeanne, afirmando que há fortes indícios de que elas são inocentes. As autoridades alemãs também acreditam nisso, mas querem ter acesso a todos os vídeos e ao inquérito completo da PF antes de soltar as goianas.

Nesta segunda-feira, 10, familiares e a advogada das goianas viajaram para Frankfurt na intenção de dar suporte e acolhimento para as duas. A viagem tem apoio da PF e da embaixada brasileira na Alemanha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp