Goianésia confirma realização do Carnaval

Após uma reunião entre o Ministério Público e a Prefeitura de Goianésia, ficou decidido que o Carnaval no município poderá ocorrer normalmente, mas com o investimento da iniciativa privada. No encontro, o prefeito da cidade, Renato de Castro (PMDB), se reuniu com três promotores do MP, Márcia Cristina, Antônio de Pádua e Luciano Miranda e juntos debateram sobre a viabilidade do evento.

Na noite desta segunda-feira (20), houve uma audiência pública para consultar a população sobre o local do evento. A proposta das festividades serem realizadas na Avenida Goiás foi aprovada e agora foi encaminhada para a Câmara dos Vereadores para votação e homologação.

A Audiência foi presidida pelo Promotor Antônio de Pádua e contou com representantes do Legislativo, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também da OAB. A estimativa é de receber mais de 10 mil foliões que poderão gerar uma renda superior a R$10 milhões de reais para o setor de comércio e serviços da cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp