Home»Cotidiano»Goianésia é rebaixado e Atlético marca encontro com Goiás na semifinal
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O último domingo, 9, marcou o fim da fase de classificação do Goianão. Dos quatro jogos que encerraram a primeira fase, a partida entre Atlético e Goianésia foi a mais marcante. O Dragão derrotou o Azulão do Vale por 4 a 2 no estádio Olímpico e rebaixou o adversário para a Divisão de Acesso.

Quem já estava rebaixado era o Crac. O time de Catalão confirmou a degola na rodada anterior, ao perder para o Iporá. No domingo, o Leão do Sul encarou o Vila Nova no Genervino da Fonseca. O jogo serviu somente para cumprir tabela. Sem nenhuma vontade de vencer, Crac e Tigre ficaram no 0 a 0 em um duelo de raras emoções.

O Anápolis também chegou à última rodada com risco de retornar à Divisão de Acesso. O Galo da Comarca, porém, não se intimidou com a força da líder Aparecidense no Anníbal Batista de Toledo e bateu o Camaleão por 2 a 1. A vitória, além de salvar o Tricolor da Boa Vista do descenso, quase classificou-o para a quarta divisão nacional na próxima temporada.

Gigante na Série D

Livre da degola, o Itumbiara recebeu o Goiás ainda com um objetivo em mente: se classificar para a Série D de 2018. Apesar do início ruim, o Gigante do Vale conseguiu garantir a vaga. O Esmeraldino começou melhor, abrindo 2 a 0 com gols de Thalles e Helder.

Mas, no segundo tempo, o Tricolor dominou. Sem dar chances ao Alviverde, os donos da casa empataram com gols de Danilinho e Mateus Magro. No fim, os torcedores do Itumbiara comemoraram a igualdade em 2 a 2 com a classificação para a Série D do próximo ano.

Semifinais

Além do rebaixamento do Goianésia, que se junta ao Crac na Divisão de Acesso de 2018, a última rodada do Goianão definiu os confrontos de semifinais. A Aparecidense terminou com 25 pontos, na ponta do Grupo B e da classificação geral do Estadual, e vai pegar o Vila Nova. O Tigre obteve 22 pontos e foi o pior colocado entre os quatro times da fase semifinal.

O outro confronto será um clássico. Com 23 pontos, o Goiás foi o melhor do Grupo A e segundo na tabela geral. O Esmeraldino pegará o Atlético, que somou 22 pontos e teve saldo de gols superior ao rival Vila Nova.

Nesta segunda-feira, 10, a Federação Goiana de Futebol deve divulgar as datas e horários das semifinais. A tendência é que um duelo seja no sábado e outro no domingo.

De

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!