Press "Enter" to skip to content

Goianésia goleia Jataiense e sai da lanterna para o G-4 do Grupo A

Última atualização 17/02/2022 | 07:24

O Goianésia se recuperou com estilo no Campeonato Goiano de 2022. Depois de quatro jogos sem vencer, incluindo três derrotas em sequência, o Azulão do Vale goleou a Jataiense por 4×1 no Estádio Valdeir José de Oliveira. O triunfo contundente fez com que a equipe deixasse a lanterna e decolasse na tabela de classificação do Grupo A, pulando provisoriamente para a terceira posição. A Raposa, por outro lado, caiu para quinto lugar.

Chuva de gols em Goianésia

A pressão era grande no Goianésia. Na rodada anterior, o time havia perdido por 2×0 para o Goiás. Com sorte, seus adversários diretos Morrinhos e Grêmio Anápolis empataram, e assim o Azulão do Vale não os viu se distanciar demais. Com isso, a equipe entrou em campo com o pensamento de fazer a sua parte e voltar a somar três pontos. Foi o que aconteceu.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Rafael Franco, Marcelo Xavier subiu e mandou de cabeça para o fundo da meta, alegrando os mais de 2,5 mil torcedores presentes. O segundo tento não demorou a vir. Aos 34, o goleiro Rodrigo saiu mal do gol e deixou a bola nos pés de Joãozinho, que não precisou fazer muita coisa para balançar as redes. Aos 46, Joãozinho deixou sua marca pela segunda vez na noite, batendo por baixo do goleiro após ótimo passe de Bruninho.

A Jataiense diminuiu aos 30 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Ikson. Contudo, ainda deu tempo para o Goianésia marcar pela quarta vez. Aos 35, Joãozinho invadiu a área e não perdoou, e confirmou o “hat-trick”. Confira todos os lances do duelo por este link.

O Goianésia agora soma sete pontos e ocupa a terceira posição. Caso o Morrinhos vença ou empate com o Goiás nesta quinta-feira (17), às 19h30, na Serrinha, o Azulão do Vale terminará a rodada na quarta colocação. A Jataiense, com seis unidades, também torce por um tropeço do Morrinhos, para assim manter vivo o sonho da classificação.