Press "Enter" to skip to content

Goiânia abre agendamento para vacinação contra Covid-19 a partir dos 33 anos

Com a chegada de 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (31), a Prefeitura de Goiânia confirmou a vacinação de pessoas com 33 anos a partir dessa segunda-feira (2). O atendimento deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

No sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) começou a aplicação de vacinas contra o coronavírus em pessoas de 33 anos no drive-thru do Shopping do Passeio das Águas com distribuição de duas mil senhas. Agora, a aplicação em drive-thru estão suspensas e as doses estão restritas aos postos de saúde específicos.

Conforme a SMS, através do aplicativo Prefeitura 24 horas, as pessoas podem escolher o dia, horário e a unidade de saúde onde preferem ser vacinadas. Grávidas, puérperas e idosos seguem sendo vacinados, sem agendamento, no Ciams Dr Domingos Viggiano, no Jardim América.

Pessoas com comorbidades e outros grupos prioritários, que não precisam de agendamento, são atendidos no CSF Leste Universitário. A segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer são ministradas em 13 postos, também sem agendamento.

Covid em Goiânia

Conforme a última atualização de dados divulgada pela SMS, na sexta-feira (30), Goiânia tem 186.142 casos confirmados de Covid-19 e 5.791 óbitos em decorrência da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI, que até então vinha se mantendo abaixo de 80%, já está em 83,5%.